Olá Tenho 14 anos e sou falso-magro, ou seja, uma pessoa que é magra mas possui barriga. Queria

16 respostas
Olá

Tenho 14 anos e sou falso-magro, ou seja, uma pessoa que é magra mas possui barriga.
Queria saber o que devo fazer para deixar de ser um falso-magro e assim me tornar uma pessoa mais saudável. Não estou feliz com o meu corpo, além da barriga, tem locais no meu corpo onde os ossos são bem visíveis. Praticar esportes e manter uma alimentação saudável é o suficiente para tratar o meu caso? Agradeço.
Boa noite, toda composição corporal dve ser avaliada como um todo através dos métodos utilizados atualmente (bioimpedância e pregas cutâneas). Depois dessa avaliação realizada em consulta podemos definir as métricas que serão utilizadas. Normalmente atividade física e uma dieta bem planejada resolvem o problema!

Além do que já foi mencionado em relação à composição corporal e adequação de hábitos de vida, a hereditariedade também deve ser considerada.
Olá tudo bem? Quando falamos em falso magro significa que a pessoa tem um IMC normal mas possui uma % de gordura corporal alta. Com isso, é necessário uma avaliação nutricional mais precisa para poder fazer a conduta correta.
Boa noite!
A mudança de hábitos alimentares
(melhores escolhas) é de extrema importância para a mudança da composição corporal, deve ser bem avaliado, porém só conseguimos fazer em consulta.
Boa noite! É comum vermos pessoas com IMC adequado, porém com composição corporal fora do ideal para a idade. Certamente um ajuste no plano alimentar, uma dieta bem estruturada, calculada segundo suas necessidades específicas, levando em conta toda a avaliação do histórico clínico, lhe trará os resultados que deseja.
Boa noite! Entendemos que uma pessoa é falsa magra, quando ela tem um baixo % de massa magra em relação à gordura corporal! Muitas vezes a quantidade de gordura já está dentro de um padrão adequado e o que precisa ser feito é um trabalho de hipertrofia para melhorar a composição corporal ! Se esse for o seu caso, uma dieta calculada para suas necessidades e um treino de força bem orientado podem solucionar a queixa!
Pela sua idade é importante que busque um acompanhamento especializado, pois ainda há um potencial de crescimento enorme e o uso de substâncias lícitas ou não pode levar a danos sérios (renais por exemplo) e ao comprometimento do seu crescimento e desenvolvimento. Então basicamente sim, só alimentação e exercícios! Nessa fase dificilmente são necessários suplementos, mas muitos são ofertados em escolas e academias, fique longe deles e corra para uma nutri especializada em adolescentes. Aí sim vc vai seguir tranquilo e, de quebra, ainda terá apoio da sua família, que vai confiar bem mais nas suas ações!
Boa noite! Em relação a um falso magro, podemos associar um alto percentual de gordura e baixa massa muscular! Geralmente, nesse caso a alimentação adequada aliada a prática de exercícios resolve sim! Mas uma avaliação adequada com um profissional é indispensável para tomar a conduta adequada para teu caso!
Além da atividade física precisa ter uma alimentação adequada a sua composição corporal, necessidades nutricionais e costumes.
Sugiro que seja acompanhado por um profissional. Um grande abraço @alessandraeichenbergnutri
Pode sim, através de uma boa avaliação da composição corporal e exames laboratoriais, busque profissionais de , nutricionista para adequação alimentar e educação física para atendimento direcionado em suas necessidades de melhor modulação muscular através de atividade física.
Adolescentes costumam ter esse característica mencionada por você, atividade física e alimentação saudável é essencial para todos as pessoas, conversar com um profissional capacitado que cuide de adolescente seria o ideal para não fazer confusão na sua cabeça. Se cuide!
Olá ! Antes de mais nada é preciso fazer uma boa avaliação antropométrica , para poder tomar uma decisão sobre a conduta Nutricional.
Como você disse que tem lugares que tem ossos bem visíveis sugiro primeiramente o ganho de massa muscular, e exercícios para correção postural para atenuar a aparência de estar com a barriga grande.
Para solução do seu caso é musculação e dieta.
Olá! É comum na sua idade ter uma barriguinha, ainda mais se quando bebê e criança sua alimentação pendeu mais pelas guloseimas, fast food... Neste momento, fase ainda do estirão, seu corpo está se definindo. Então partes magras e partes acumulativas de gorduras. O importante é não deixar de praticar exercícios e buscar alimentos funcionais. Passe por um cardiologista a fim de obter liberação para prática da atividade física. Peça ajuda a um profissional de Educação Física para escolher uma atividade de acordo com seu perfil e, em seguida, procure um nutricionista. Seu corpo vai se definir, a barriga vai sumir e sua auto-estima ficará bem bacana. Gordura na barriga tem que ser retirada nesta fase. Pois o tempo a torna soberana de mais difícil remoção!
Olá!! Tudo bem. Primeiramente temos que avaliar a sua composição corporal e traçar os seus objetivos. Acredito que uma musculação junto com um planejamento alimentar individualizado para você irá resolver.
Concordo que é necessário fazer uma avaliação mais precisa. Levando em consideração exames laboratoriais além da alimentação e exercício físico. O ideal é procurar uma ajuda de um profissional.
Olá! É muito comum haver pessoas com esse perfil de “falso magro”, porém o importante é que pode ser ajustado com acompanhamento nutricional e exercício físico regularmente. Existem estratégias que podem ser utilizadas para evitar que você tenha uma maior perda de massa muscular e que assim atinja seu objetivo sem prejudicar o seu crescimento.