Bronquiectasia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - bronquiectasia

Encontre um especialista na sua cidade:
Cristina De Mendonca Martins Teixeira

Cristina De Mendonca Martins Teixeira

Pneumologista, Médico clínico geral

São Paulo

Vinícius Oliveira Ganem

Vinícius Oliveira Ganem

Pneumologista pediátrico, Pediatra

Belo Horizonte

Camila Damo Benvegnu Piragine

Camila Damo Benvegnu Piragine

Pediatra

Curitiba

Natália Neto Dias Barboza

Natália Neto Dias Barboza

Pneumologista pediátrico, Pediatra

Niterói

Wilson de Aguiar Chaves

Wilson de Aguiar Chaves

Pneumologista, Alergista

João Pessoa

Isis Cristiane Fonseca Oliveira Helou

Isis Cristiane Fonseca Oliveira Helou

Pneumologista pediátrico, Pediatra

Goiânia

Perguntas sobre Bronquiectasia

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Bronquiectasia

O ideal seria que voce fosse avaliado pelo medico pneumologista em virtude destes episodios de sangramento. A presenca de sangue no escarro pode ser o resultado de infeccao ou ate mesmo complicacoes…
1 respostas


A bronquiectasia, se localizada e sem infecção associada, não é por si só uma doença pulmonar crônica que a torne de grupo de risco, exceto, se essa BQT for difusa, tiver infecção concomitante…
1 respostas


Não é normal ter este sangramento.
Bronquiectasias é a manifestação pulmonar de diversas doenças, então, é mandatório investigar a causa de sua bronquiectasia, entretanto saiba que em cerca…
1 respostas

Especialistas falam sobre Bronquiectasia

A bronquiectasia é uma alteração dos brônquios, gerando seu alargamento e tem como sintomas principais a tosse e a produção crônica de catarro. Tem tratamento e deve ser acompanhada por Pneumologista.

Ricardo Bandeira Filho

Pneumologista

Recife


Bronquiectasia significa dilatação (aumento do tamanho) dos brônquios, o que causa grande produção de catarro e maior chance de desenvolver infecções respiratórias. Isso pode acontecer por problemas de origem genética (por exemplo fibrose cística) ou como complicações de doenças adquiridas ao longo da vida. Uma pneumonia grave, ou a tuberculose, podem gerar bronquiectasias. Existem tratamentos para diminuir os sintomas e reduzir a chance de infecções.

Marcelo Schweller

Médico clínico geral, Pneumologista

Campinas

Agendar uma visita

A bronquiectasia é uma anormalidade estrutural, caracterizada pela dilatação anormal e distorção da árvore brônquica, resultando em doença pulmonar obstrutiva crônica.Essa condição é resultado de um ciclo vicioso de inflamação, colonização bacteriana e infecção, onde uma variedade de processos patológicos torna as paredes brônquicas enfraquecidas. Uma variedade de doenças de base pode causar bronquiectasia, devendo a causa ser determinada quando possível para direcionar o tratamento. Os objetivos da avaliação de um Pneumologista pediátrico consistem em confirmar o diagnóstico de bronquiectasia, identificar a etiologia e causas potencialmente tratáveis e avaliar o grau de doença pulmonar.

Raphael Américo De Almeida

Pneumologista pediátrico

Brasília

Quais profissionais tratam Bronquiectasia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.