Cardiomegalia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - cardiomegalia

Denilton da Silva Oliveira

Denilton da Silva Oliveira

Cardiologista

Uberaba

Marcelo Coelho Patricio

Marcelo Coelho Patricio

Cardiologista

Florianópolis

Paulo Humberto Gaudiano de Andrade

Paulo Humberto Gaudiano de Andrade

Cardiologista, Médico do trabalho

São Paulo

Marcelo Felix

Marcelo Felix

Cardiologista

Rio de Janeiro

Eduardo Martins

Eduardo Martins

Cardiologista

São Paulo

Elaine Coutinho

Elaine Coutinho

Cardiologista

Artur Nogueira

Perguntas sobre Cardiomegalia

Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Cardiomegalia

Olá tudo bom? Estase em poucas palavras significa que o sangue está mais "parado" nos vasos dos pulmões ,ou seja ele não está voltando para o coração da forma que deveria. A cardiomegalia…
2 respostas


Você tem que conversar com o cardiologista dela - saber o que levou ela a desenvolver o problema cardíaco e como é a evolução da doença. A partir desses dados o médico cardiologista certamente…
2 respostas


Bom dia! A variabilidade é enorme. Depende de ampla gama de fatores. Caso tenha alguma alteração leve e esteja com medo de progressão, faça acompanhamento regular com um cardiologista para prevenir…
1 respostas

Especialistas falam sobre Cardiomegalia

Cardiomegalia é o termo médico para indicar que o tamanho do coração está aumentado. Nesse caso, devido a alguma agressão (infarto, pressão alta, diabetes, álcool, doença de Chagas, agressão por vírus, doença genética) o coração se dilata, podendo o paciente ser assintomático no início da evolução, mas com grande chance de evoluir para um quadro de insuficiência cardíaca, com falta de ar e inchaço nas pernas, que pode progredir para inchaço generalizado.

Humberto Villacorta

Cardiologista

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Cardiomegalia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.