Doenças das valvas cardíacas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças das valvas cardíacas

Encontre um especialista na sua cidade:
Ana Catarina Periotto

Ana Catarina Periotto

Cardiologista

São José dos Campos

Marco Tulio Villaca Castagna

Marco Tulio Villaca Castagna

Cardiologista

Nova Lima

Bruno Sthefan Bastos Barbosa

Bruno Sthefan Bastos Barbosa

Cardiologista

São Paulo

Gaudêncio Torquato Neto

Gaudêncio Torquato Neto

Cardiologista

Natal

Marcelo Salame

Marcelo Salame

Cardiologista

Ji-Paraná

Amira Rose Costa Medeiros

Amira Rose Costa Medeiros

Cardiologista

João Pessoa

Perguntas sobre Doenças das valvas cardíacas

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Doenças das valvas cardíacas

Como você não mencionou os gradientes transvalvares a nossa ajuda aqui fica bastante limitada. Converse com seu médico sobre isso e não deixe de fazer os ecocardiogramas de forma rotineira de…


Boa tarde. Tudo bem?
Insuficiência mitral leve deve ser acompanhada, pela possibilidade de progressão, mas a chance disso ocorrer é pequena ( abaixo de 5% ano). Recomendo acompanhamento…


O risco das cirurgias cardíacas é calculado não só com o tipo da cirurgia, mas também com as características do paciente (idade, outras doenças associadas, funcionamento geral do coração, etc).…

Especialistas falam sobre Doenças Das Valvas Cardíacas

O coração possui diversas valvas responsáveis pelo controle do fluxo de sangue dentro do órgão. Quando ocorrem problemas nestas valvas (como insuficiência ou estenose destas) diversos sintomas podem ocorrer, como dor no peito, falta de ar, tonturas, cansaço e cianose (extremidades dos dedos e boca azulados). As valvopatias necessitam de diagnostico correto visando acompanhamento da patologia e quando necessário ate mesmo troca ou cirurgia de correção valvar, a fim de evitar complicações como Insuficiência Cardíaca (coração fraco) ou arritmias.

Gabriel Luan Queiroz Alves Da Cunha

Cardiologista, Médico clínico geral

Brasília

Agendar uma visita

Através da videocirurgia nossa equipe dispõe de métodos de tratamento para correção de todas as patologias das valvas cardíacas sem a necessidade de abertura do tórax e que por sua vez promovem uma recuperação rápida e completa em cerca de 10-15 dias.

Rodrigo Ribeiro De Souza

Cirurgião cardiovascular

Goiânia

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Doenças das valvas cardíacas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.