Estenose das carótidas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - estenose das carótidas

Flavio Studart

Flavio Studart

Cardiologista

Curitiba

Shirley Yumi Hayashi

Shirley Yumi Hayashi

Cardiologista

Curitiba

Amanda Castro Rodrigues Costa

Amanda Castro Rodrigues Costa

Cardiologista

São Paulo

Ronaldo Campos Rodrigues

Ronaldo Campos Rodrigues

Cardiologista

Rio de Janeiro

Renault Mattos Ribeiro Junior

Renault Mattos Ribeiro Junior

Cardiologista

Brasília

Pedro Paulo Neves de Castro

Pedro Paulo Neves de Castro

Cardiologista, Médico clínico geral

Coronel Fabriciano

Perguntas sobre Estenose das carótidas

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Estenose das carótidas

Necessário que procure um urologista para avaliar seu caso e lhe precisar possibilidade de doação do rim. abraço
1 respostas


Bom dia,

A estenose de caróticas devido a placa de colesterol é um achado importante devido ao fato de indicar alta probabilidade de que você possa ter placas também em outras…
3 respostas


Olá, a espessura médio íntimal é um dado que utilizamos na avaliação de doenças cardiovasculares para atuarmos com prevenção e nesse caso em especial ao AVC (acidente vascular cerebral), pois…
2 respostas

Especialistas falam sobre Estenose Das Carótidas

É o estreitamento das artérias causado por deposição de gordura e cálcio (doença aterosclerótica) determinando diminuição do fluxo sanguíneo nestas artérias que pode causar desde acidente vascular cerebral (“derrame”, AVC) e ataques isquêmicos transitórios (AIT´s) até desmaios e confusão mental. O tratamento é feito por uso de um microtubo metálico chamado stent que dilata o interior da artéria recuperando o fluxo sanguíneo dentro do vaso

Francisco De Lucca Junior

Neurocirurgião

Nova Lima


As artérias carótidas são os principais vasos que levam o fluxo sanguíneo para o cérebro e o estreitamento de uma parte desse vaso é chamado de Estenose da Artéria Carótida. Dentre as principais causas da Estenose Carotídea, o acúmulo de placas de gordura na parede desses vasos é a principal delas e faz parte da doença ateroesclerótica. É uma doença silenciosa e seus primeiros sintomas já são graves, sendo o Ataque Isquêmico Transitório e o Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como derrame cerebral. Dessa forma, o melhor tratamento é a prevenção. O diagnóstico precoce permite o acompanhamento, o controle e o tratamento antes que complicações graves possam ocorrer.

Ulysses Caús Batista

Neurocirurgião, Neurologista

Serra

Agendar uma visita

Esta patologia é de ocorrência silenciosa, muitas vezes relacionada a causa do Acidente Vascular Cerebral ( AVC) ou também chamado “Derrame”. A prevenção através de um ultrasson doppler, pode ser suficiente para prevenção e combate desta doença. Após o diagnóstico e definida a característica morfológica da placa “gordura”, é possível definir conduta médica, podendo ser o tratamento clínico, a cirurgia ou mesmo a correção através do implante de “Stents”.

William Fonseca

Cirurgião vascular

Guaratinguetá

Quais profissionais tratam Estenose das carótidas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.