Estenose espinal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - estenose espinal

Gilmar Silva Saad

Gilmar Silva Saad

Neurocirurgião

Brasília

Henrique Almeida Barros

Henrique Almeida Barros

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Cleiton Vieira Pereira

Cleiton Vieira Pereira

Neurocirurgião

Natal

Alfredo Weltson

Alfredo Weltson

Neurocirurgião

Piracicaba

Marcos Perocco L. da Costa

Marcos Perocco L. da Costa

Neurocirurgião

São Paulo

Lucas Chaves Lelis

Lucas Chaves Lelis

Neurocirurgião

Salvador

Perguntas sobre Estenose espinal

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Estenose espinal

Se você tiver grandes osteofitos ( bicos de papagaios ) anteriores ( pra frente ) e laterais até pode. Os anteriores causam mais disfagia ( dificuldade ou desconforto ao engolir alimentos ),…
2 respostas


Caro internauta, o primeiro questionamento é se a estenose deve ser tratada ou não. Pois existem muitas estenoses radiológicas (que são descritas nos exames) mas que não geram nenhuma repercussão…
2 respostas


Na estenose do canal medular, tem-se uma compressão da medula espinhal, com consequente lesão da mesma, que pode comprometer o movimento dos braços ou das pernas, dependendo da localização da…
3 respostas

Especialistas falam sobre Estenose Espinal

A estenose do canal lombar é o estreitamento do espaço anatômico do canal espinhal por onde passa a medula e raízes neurais, pode ser primária quando é causada pelo estreitamento congênito, desde a formação embriológica da coluna vertebral, em que os pedículos se tornam mais curtos, ou secundária em que na maioria das vezes se relaciona a desgaste progressivo ( degeneração crônica), o que resulta em instabilidade e compressão das raízes neurais, mas também pode ser devido a reumatismos, osteomielite (infecção), traumatismos ou tumores.

Robson Prudêncio Silva Lima

Especialista em dor, Neurocirurgião

Guaratinguetá

Agendar uma visita

Com o passar do tempo nosso corpo sofre transformações e degenerações e na coluna essas degenerações fazem com que ocorra uma hipertrofia de ligamentos e articulações entre as vértebras levando a uma compressão de nervos e isto faz o paciente ter dores intensas perda de forca nas pernas dificuldade para caminhar e ate no controle da urina , esses sintomas decorrentes de estenose de canal vertebral podem ser revertidos quando se faz a descompressão das estruturas nervosas através de cirurgia , cirurgias que podem ter variadas formas ,porem o resultado é bom quando a descompressão é bem feita , nem sempre é preciso implantar parafusos ou algum outro tipo de elementos de fixação.

Gilmar Silva Saad

Neurocirurgião

Brasília


Estreitamento que ocorre no canal vertebral, por onde passam os nervos que vão para os braços e pernas. Pode ser causada por processos degenerativos (bicos de papagaio), traumáticos e tumorais. Cursa com dor na região associada a diminuição da função dos nervos acometidos, sendo comum a queixa de dificuldade de andar, fraqueza, dormência e sensação de choques nos membros afetados. O tratamento inicialmente é conservador, com medicação e reabilitação, mas casos graves (refratários ao tratamento ou lesão neurológica) podem precisar de uma abordagem cirúrgica. Procurar um médico especialista para a avaliação dos sintomas e início do tratamento individualizado caso a caso é fundamental.

Daniel Bedran De Castro

Ortopedista - traumatologista

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Estenose espinal?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.