Hipertensão ocular - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hipertensão ocular

Encontre um especialista na sua cidade:
Marcia de Araujo Medeiros

Marcia de Araujo Medeiros

Oftalmologista

Maceió

Luisa Aguiar

Luisa Aguiar

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Mário Menezes

Mário Menezes

Oftalmologista

São Luís

Flavia da Silva Villas Boas

Flavia da Silva Villas Boas

Oftalmologista

Salvador

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Oftalmologista

São Paulo

Ana Callou

Ana Callou

Oftalmologista

Crato

Perguntas sobre Hipertensão ocular

Nossos especialistas responderam a 134 perguntas sobre Hipertensão ocular

Olá! A dor ocular decorrente de pressão intraocular (PIO) geralmente ocorre em casos de glaucoma agudo, quando a pressão está extremamente alta. Estes casos demandam intervenção medicamentosa…
3 respostas


O glaucoma é decorrente dos efeitos do aumento do pressão ocular sobre o nervo ótico e a retina, produzindo perda visual.
Essa, tem evolução lenta, continua e muitas vezes passa despercebida…
4 respostas


Ola! Sim, porém é no limite da normalidade. Apesar de ainda ser uma pressão considerada normal, quando falamos da pressão intra ocular, infelizmente ela é relativa a outros dados, para responder…
3 respostas

Especialistas falam sobre Hipertensão Ocular

Porque a pressão ocular aumenta? Existe um líquido que circula na parte interna do olho. Esse liquido, chamado de humor aquoso, é produzido e drenado constantemente. Quando o escoamento desse liquido diminui, ocorre o aumento da pressão ocular. Nem todo paciente com hipertensão ocular irá desenvolver glaucoma. Mas em pacientes com maior risco, pode ocorrer lesão do nervo óptico e perda progressiva da visão periférica (quando a pressão elevada não é tratada adequadamente). Nos estágios mais avançados, a visão central também é atingida, podendo levar a cegueira irreversível. No nosso serviço buscamos sempre individualizar o tratamento de forma a melhorar o prognóstico visual de cada paciente.

Dr. Tiago Prata

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

Hipertensão ocular é convencionalmente estabelecido quando a pressão intra-ocular está acima de 21 mmHg. Sempre que se faz o diagnóstico dessa condição é mandatório a investigação de glaucoma, já que níveis elevados de pressão intra-ocular levam a um aumento significativo do risco de lesão óptica glaucomatosa. Nem sempre é necessário instituir um tratamento para reduzir a pressão intraocular, mas é de extrema importância que esses pacientes façam seguimento com oftalmologistas com experiência em glaucoma.

Quais profissionais tratam Hipertensão ocular?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.