Presbiopia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - presbiopia

 Joao Carlos Rodrigues de Melo

Joao Carlos Rodrigues de Melo

Oftalmologista

Goiânia

Ricardo De Rezende Sant Ana

Ricardo De Rezende Sant Ana

Oftalmologista

Goiânia

Jony Rattmann

Jony Rattmann

Oftalmologista

Sinop

Romeu Chiaramelli

Romeu Chiaramelli

Oftalmologista, Médico do trabalho

São Sebastião Do Paraíso

Roberta Siqueira

Roberta Siqueira

Oftalmologista

Belém

José Barbieri Júnior

José Barbieri Júnior

Oftalmologista

Araraquara

Perguntas sobre Presbiopia

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Presbiopia

Olá, como vai?
É muito comum um período de adaptação com novos óculos, principalmente para presbiopia. Se persistir alguma dúvida, sugiro levar para conferência com seu médico.
2 respostas


Depende da dificuldade individual e do grau que tem. Após os 40 anos a vida para perto torna-se mais difícil, necessitando dos auxílios para melhorar acuidade.
3 respostas


A pausa durante leituras extensivas é importante , e o tempo é muito relativo ... o melhor parâmetro são o aparecimento de sintomas como olho vermelho, lacrimejamento , dor de cabeça , sensação…
2 respostas

Especialistas falam sobre Presbiopia

A presbiopia é um defeito de acomodação do cristalino (lente natural do olho) que se inicia geralmente ao redor dos 40 anos. Fica bem evidente quando o indivíduo começa a ter dificuldade com a visão de perto, como ler um jornal. É comum as pessoas afastarem os objetos do rosto para facilitar a leitura. O tratamento é feito com óculos, lentes de contato ou cirurgia ocular.

Ana Paula Canto

Oftalmologista

Curitiba

Agendar uma visita

A presbiopia é a dificuldade progressiva para visão de perto que ocorre geralmente por volta dos 40 anos de idade. Existem músculos envolvidos no mecanismo de acomodação da visão que perdem parte da sua capacidade ao longo dos anos. A correção da presbiopia na grande maioria dos pacientes é feita com óculos, porém pode ser feita também com lentes de contato ou cirurgia.

A presbiopia, também conhecida como "vista cansada",geralmente afeta indivíduos após os 40 anos de idade levando a uma dificuldade em enxergar para perto. A necessidade em se esticar o braço para ver melhor é um dos sinais da presbiopia que pode ser corrigida com óculos, lente de contato ou cirurgia. O uso de óculos para perto vendido em farmácias e lojas de conveniência deve ser desencorajado pois pode ocasionar desconforto visual e dor de cabeça.

Infelizmente todos nós perto dos 40 anos desenvolvemos a Presbiopia, que é o envelhecimento dos músculos responsáveis pelo foco, obrigando-nos a usar óculos para leitura. Aqueles que já eram usuários de óculos, passam a precisar de um para longe, outro para perto. Ou usar bifocais ou multifocais. Felizmente, as lentes dos óculos tem melhorado muito ultimamente, fazendo com que a qualidade de visão fique cada vez melhor, com mais conforto e tolerabilidade. Disponho também de lentes de contato multifocais.

Ruy Carlos Kamei

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Presbiopia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.