Insuficiência cardíaca congestiva - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - insuficiência cardíaca congestiva

Rafael Thiesen Magliari

Rafael Thiesen Magliari

Cardiologista

São Paulo

Antônio Augusto Pinho Dos Santos

Antônio Augusto Pinho Dos Santos

Cardiologista

Angra Dos Reis

Alexandre Miguel Haisi Klita

Alexandre Miguel Haisi Klita

Cardiologista

Chapecó

Lilian Guimarães

Lilian Guimarães

Geriatra

Imperatriz

Eduardo Martins

Eduardo Martins

Cardiologista

São Paulo

Marcos Vescovi

Marcos Vescovi

Cardiologista

Serra

Perguntas sobre Insuficiência cardíaca congestiva

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Insuficiência cardíaca congestiva

Consulte um médico ortopedista, este é o melhora caminho a seguir.
1 respostas


Não é. A insuficiência mitral de grau leve não indica gravidade. Entretanto, é interessante manter um seguimento anual . Pode permanecer desta maneira por muito tempo.
Espero ter ajudado…
1 respostas


Olá!
Sua mãe, por ter ICC, deve ter muita cautela em relação ao uso de anti-inflamatórios. Só deve fazer uso com orientação médica.
1 respostas

Especialistas falam sobre Insuficiência Cardíaca Congestiva

A Insuficiência Cardíaca caracteriza-se pela dificuldade da bomba cardíaca em levar sangue de forma adequada às várias partes do organismo, sendo causada principalmente pelas doenças coronarianas cronicas ou agudas e pela hipertensão arterial. É uma doença de evolução progressiva e que ocasiona grande comprometimento na qualidade de vida do portador, exigindo atenção adequada, com emprego de medicamentos corretos que permitem viver com melhor capacidade funcional, autonomia e independência.

È a doença do popular "coração fraco" consiste em cansaço e fraqueza do paciente em virtude da dificuldade do coração em perfundir adequadamente todos os órgãos, pode ocorrer com disfunção ventricular esquerda, direita e ter como etiologias, coronariopatia, hipertensão arterial, doença de chagas, sequela de miocardite e idiopática... Caso note cansaço excessivo, procure um cardiologista para uma avaliação e tratamento.

Diogo Da Luz

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo


Sindrome clinica em que o coração se torna incapaz de ofertar oxigênio aos tecidos em taxa adequada às suas demandas ou o faz às custas da elevação da sua pré carga. Quadro Clinico: sinais e sintomas de congestão e/ou sintomas de baixo débito.Dispneia aos esforços, ortopedia, dispneia paroxistica noturna, taquipneia, crepitação pulmonar, estas jugular e refluxo hepatojugular.O diagnóstico é feito pela história clinica e exame físico. O tratamento se consiste restrição hídrica , exercício fisico, uso das seguintes classes medicamentosa: iECA (captopril, enalapril), betabloqueadores (carvedilol, metoprolol, nebivolol, bisoprolol), antagonista da aldosterona e furosemida (sintomatico).

Felipe Santos

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Insuficiência cardíaca congestiva?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.