Neurite óptica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - neurite óptica

Encontre um especialista na sua cidade:
Clara Lima Afonso

Clara Lima Afonso

Oftalmologista

Salvador

Guilherme da Cunha Messias dos Santos

Guilherme da Cunha Messias dos Santos

Neurologista

Belo Horizonte

Nercy Barros

Nercy Barros

Oftalmologista

Fortaleza

Renato Sant Ana

Renato Sant Ana

Oftalmologista

Manaus

MARCOS PAPAIS ALVARENGA

MARCOS PAPAIS ALVARENGA

Neurologista

Rio de Janeiro

Tauan De Oliveira

Tauan De Oliveira

Oftalmologista

Palmas

Perguntas sobre Neurite óptica

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Neurite óptica

Boa noite.
Quando um paciente apresenta um sintoma puramente visual, normalmente procura em primeiro lugar um oftalmologista. Este, por sua vez, após detalhado exame, se constatar que não…
3 respostas


A dilatação pupilar com colírios pode ser realizada novamente sem problemas. Inclusive para algumas doenças utilizamos os mesmo como forma de tratamento diversas vezes ao dia.
1 respostas


Olá!
A neurite óptica é uma manifestação clínica de uma doença subjacente (por exemplo: esclerose múltipla, neuromielite óptica, sífilis, anti-MOG, borreliose, doenças reumatológicas…
1 respostas

Especialistas falam sobre Neurite Óptica

Algumas doenças detectadas numa avaliação neuro-oftalmológica realizada pelo neuro-oftalmologista são: - Neurite óptica ou inflamação do nervo óptico; -Neuropatia óptica isquêmica, ou seja, a alteração da função do nervo óptico decorrente da alteração em sua circulação sanguínea; - Baixa de visão não justificada por exame oftalmológico aparentemente normal; - Perda de campo visual; - Visão dupla ou diplopia; - Movimentos anormais dos olhos e nistagmo; - Alteração do tamanho das pupilas; - Anormalidade de abertura ou fechamento das pálpebras; - Doenças sistêmicas relacionadas à visão, como os da tireóide e da hipófise, - Distúrbios neuro-musculares como a miastenia gravis, blefarospasmo.

Luciano Mesquita Simao

Oftalmologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Neurite óptica?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.