Tremor - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - tremor

Encontre um especialista na sua cidade:
Lilian Carvalho de Oliveira

Lilian Carvalho de Oliveira

Neurologista

Rio de Janeiro

Carolina Candeias da Silva

Carolina Candeias da Silva

Neurologista

São Paulo

Maria Tereza De Moraes Souza Nascimento

Maria Tereza De Moraes Souza Nascimento

Neurologista, Neurofisiologista

Curitiba

Pablo Nascimento

Pablo Nascimento

Especialista em dor, Neurocirurgião

Campinas

Alexandre Cesar Taborda

Alexandre Cesar Taborda

Neurologista

Botucatu

Alessandra Ricart Braz Macedo

Alessandra Ricart Braz Macedo

Neurologista

Brasília

Perguntas sobre Tremor

Nossos especialistas responderam a 33 perguntas sobre Tremor

Boa noite,

Sugiro que a sua mãe retorne com o psiquiatra que acompanha o transtorno de bipolaridade. Algumas medicações podem provocar ou piorar os casos de tremor. Após essa nova…
1 respostas


Olá! Existem várias causas de tremor nessa região, desde situações de estresse a alguns distúrbios neurológicos. Por isso, o ideal é uma avaliação médica presencial, para identificar as características…
2 respostas


Você deve procurar um neurologista para avaliação do seu tremor. Pode ser necessário solicitação de exames complementarem e por vezes início de medicação para bom controle deste sintoma.
2 respostas

Especialistas falam sobre Tremor

Quem treme tem parkinson? Essa é a duvida mais frequente dos pacientes. Eu responderia que nem sempre! existem varios tipos de tremor, que podem estar relacionados a ansiedade, doença cerebelar, esclerose múltipla, tremor essencial....O tremor essencial é relativamente comum, trata-se de um tremor leve, que afeta as duas mãos, predomina na ação, isto é, quando a pessoa vai pegar um objeto ou segurar um papel. O problema geralmente é mais estético do que de saúde pois, as pessoas ficam envergonhadas por tremer. Existe tratamento que alivia o tremor mas só faz efeito enquanto se usa o medicamento mas vale a pena porque melhora a qualidade de vida e autoconfiança do paciente.

Denise Leal

Neurologista

Florianópolis


Existem vários tipos de causas de tremores e não é todo tremor que significa Parkinson. O tremor que aparece quando uma pessoa pega uma xícara ou um copo ou quando a pessoa está mais nervosa é mais típico do tremor essencial, doença esta que é extremamente comum, tem característica genética e familiar. Apesar de tremor essencial ser uma doença benigna na maioria dos casos, alguns podem evoluir para doença de Parkinson. O tremor da doença de Parkinson é o típico tremor de repouso. É um tremor que aparece quando a pessoa anda ou quando está em repouso e distraída. É uma oscilação da mãos e dedos que lembra o movimento de contar moedas. E tipicamente o tremor do Parkinson melhora com a ação.

Tremor consiste em movimento involuntario, oscilatório e rítmico de uma parte do corpo. Pode afetar os membros superiores e inferiores, a cabeça, a voz, a mandíbula, o queixo e os lábios. Pode ser dividido conforme sua apresentação em tremor de ação ou de repouso. Este ocorre quando a musculatura está relaxada e o membro apoiado. Aquele, por sua vez, é deflagrado pela ativação muscular. Podem ser também classificados de acordo com a freqüência e amplitude do movimento. Existem varias causas distintas de tremores. As mais comuns são o tremor essencial e o tremor fisiológico exacerbado. O tratamento deve ser direcionado para a doença de base ao diagnóstico é clínico.

Rodrigo Vasconcellos Vilela

Neurologista

Belo Horizonte


Tremores podem estar relacionados a doenças Neurológicas. Por isso a necessidade de uma avaliação neurologica completa.

Marcelo Zalli

Neurologista

Itapema


Todas as pessoas tem um pequeno tremor. Esse é o chamado tremor fisiológico. Porém algumas outras pessoas tem tremores diferentes. É importante que se procure um especialista para um exame mais minucioso. Muitas vezes não são necessários nem exames complementares como tomografia ou ressonância para o diagnóstico correto da causa do tremor. Como falei anteriormente, nem tudo que é tremor é doença de Parkinson.

Mateus Do Rosário

Neurologista

Salvador

Quais profissionais tratam Tremor?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.