Perguntas do paciente (34)
-
então, eu tenho um problema constrangedor que procuro esconder das pessoas a todo custo e é bem comp
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seu relato é vivo comovente. Há algo que, como você mesmo nomeia, « pula » em você. Escolher falar sobre isso pode te ajudar a melhor lidar com esses pulos.
-
Os sintomas do transtorno de estresse pos-traumatico (pesadelos recorrentes, por exemplo) podem reap
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O trauma impõe um árduo trabalho ao aparelho psíquico no sentido de ser elaborado. Por isso ele pode retornar através de sonhos (pesadelos), pensamentos recorrentes ou outras manifestações sintomáticas.… Mais
-
Crise de ansiedade pode durar dias? E quais são os principais sintomas?
Crise de ansiedade pode durar dias? E quais são os principais sintomas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A crise de ansiedade tem uma duração diferente para cada pessoa. Embora haja uma literatura que fale sobre a duração, é importante ficar atento sobre o tempo de cada pessoa. Também há na literatura… Mais
-
É possível desenvolver autoestima após adulto (+40 anos)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um ponto importante, a partir do qual se poderia dizer algo sobre sua pergunta, seria entender o que você chama de “autoestima”. De uma maneira geral, a autoestima pode ser trabalhada, melhorada,… Mais
-
Qual melhor o profissional devo procurar para tratar de ansiedade?
Qual melhor o profissional devo procurar para tratar de ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode procurar um psicólogo ou, dependendo da gravidade e urgência das suas crises de ansiedade, começar buscando um psiquiatra. Embora inicie um tratamento pela psiquiatria, é muitíssimo… Mais
-
Olá! O lábio superior pode inchar como resposta a uma crise de pânico?
Olá! O lábio superior pode inchar como resposta a uma crise de pânico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O corpo, muitas vezes, responde aos pensamentos, e isso comparece de várias maneira, dependendo do singularidade, ou seja, de uma maneira diferente para cada pessoa. Embora isso, é importante uma… Mais
-
feijão está me dando gases, mesmo comendo pouco, posso substituir o feijão pelo que?
feijão está me dando gases, mesmo comendo pouco, posso substituir o feijão pelo que?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro buscar q orientação de um nutricionista.
-
O cloridrato de clomipramina serve para tratar pessoas com bulimia junto com a fluoxetina?
O cloridrato de clomipramina serve para tratar pessoas com bulimia junto com a fluoxetina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em relação à dúvida sobre medicação, sugiro buscar orientação de seu psiquiatra. No entanto, é de importância fundamental um acompanhamento psicológico, de modo que você possa falar sobre o seu… Mais
-
Sou viciada no remédio Venvance de 70mg fico louca só em ver que está terminando me sinto horrível s
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É importante buscar um profissional médico, de modo que este possa fazer uma avaliação sobre o uso da medicação, se há uma necessidade de continuar ou não com o uso. Além disso, é fundamental… Mais
-
Quais as consequências de comer apenas uma vez por dia uma alimentação saudável?
Quais as consequências de comer apenas uma vez por dia uma alimentação saudável?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A alimentação saudável é fundamental para ser ter qualidade de vida e saude, mas para isso é importante que as refeições sejam feitas não somente em um momento do dia. Parece que é por aí que você… Mais
-
Tenho observado que meu filho quando fica ansioso ou nervoso, ele repete a última sílaba da última
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De acordo com sua descrição, há algo da repetição da sílaba que aparece quando ele está tenso ou ansioso. Parece a ansiedade motiva esse comportemento. É importante observar em que situações isso… Mais
-
Olá, boa tarde! Faço uso de Paxil cr 25 mg há mais ou menos 40 dias. 1 ou 2 semanas após o início
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Em relação a sua dúvida quanto ao uso da medicação, recomendo que você busque orientação de seu médico psiquiatra. Considero importante destacar que, embora o uso da medicação, é fundamental… Mais
-
Acredita-se que delírios e alucinações seja causadas pelo excesso de dopamina em determinadas regiões
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É sempre um caminho delicado aquele que tenta explicar o comportamento humano, unicamente, pela via da biologia/neurofisiologia. As causas de um surto psicótico tem a ver com o que a psicanálise… Mais
-
Sofro de depressão crônica há mais de 2 anos e não obtenho remissão completa de forma nenhuma, apenas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O seu relato diz do fracasso das tentativas anteriores de tratamento com medicação. Você já pensou em buscar uma psicoterapia? Procurar um profissional ético e qualificado para falar do seu sofrimento… Mais
-
A terapia combinada de Bupropiona 150mg e Torval CR 500 é eficaz para o tratamento da depressão bi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um psiquiatra poderia te ajudar na dúvida que você traz em relação ao uso da medicação, no entanto, o tratamento de quadros de depressão, ansiedade ou outros transtornos psíquicos deve ser feito… Mais
-
Recentemente, meu médico dobrou a minha dose de Bupropiona. Depois desse aumento, tenho tido muitas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomento que você busque orientação de um psiquiatra. Além disso, se ainda não faz uma psicoterapia, considero importante procurar este tipo de ajuda.
-
Mito ou verdade? O coração fica maior quando estamos muito ansiosos ou praticando algum exercício
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, trata-se de um mito, pois o aumento do tamanho do coração está associado a um tipo de doença chamada cardiomegalia. Esta doença pode ter surgimento com a hipertensão arterial, doenças coronarianas,… Mais
-
Eu tomei por 3 meses Noregyna, deixei de tomar e poucos dias depois da data prevista, tomei um NeoDia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso combinado de medicamentos deve ser avaliado por um médico. Pelo seu relato, me parece que não buscou um profissional. É urgente que busque uma avaliação médica. Além disso, é importante que… Mais
-
Olá! Gostaria de saber se existe alguma alternativa para um dependente químico que já foi internado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pessoas que sofrem com o uso de substâncias químicas lidam com aquilo que lhe escapam o tempo todo e as fazem recair, num ciclo de repetição. A pergunta que você faz é importante porque interroga… Mais
-
Olá, boa noite! Minha mãe toma o Clonazepam ela sofre de bipolaridade etc.. ela toma só 1 dia quando
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo que você conta no seu relato, me parece urgente que sua mãe procure um médico psiquiatra para reavaliação. Embora ela faça uso da medicação, é fundamental um acompanhamento psicológico.
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…