Doenças do prematuro - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças do prematuro

Fernando Foresti

Fernando Foresti

Pediatra

São Paulo

Isabela Santiago Hereda

Isabela Santiago Hereda

Pediatra

Salvador

Fabia Oliveira de Queiroga

Fabia Oliveira de Queiroga

Pediatra

Brasília

Juliana Duarte Ruy Pimenta

Juliana Duarte Ruy Pimenta

Pediatra, Intensivista

Barueri

Thiago Castro

Thiago Castro

Pediatra

Foz do Iguaçu

Perguntas sobre Doenças do prematuro

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Doenças do prematuro

Boa noite. Tudo depende da trajetória desse prematuro, da gravidade e possíveis sequelas. Conheci prematuros de 28 semanas que se formaram em Medicina. Vários outros tem as mais diversas profissões.…
2 respostas


Boa noite. Sugiro firmemente que a senhora converse com o pediatra de seu nenê. Questionamentos de internet podem levar a informações conflitantes. Abraços
2 respostas

Especialistas falam sobre Doenças Do Prematuro

Prematuro é aquele bebê que nasce antes de 37 semanas completas de idade gestacional. Quanto mais prematuro, menos "preparado" o neném nasce, já que não permaneceu tempo suficiente dentro do útero para que certas estruturas se formassem da maneira mais fisiológica. E essas imaturidades levam ao risco aumentado de disfunções como a broncodisplasia pulmonar, doença metabólica óssea, anemia da prematuridade, retinopatia da prematuridade. Ter um pediatra habituado com esse perfil de paciente é essencial para o acompanhamento criterioso do bebê.

Quais profissionais tratam Doenças do prematuro?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.