Doenças fetais - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças fetais

Jose Carlos Gaspar Junior

Jose Carlos Gaspar Junior

Ginecologista

Santos

Raquel Ferreira

Raquel Ferreira

Ginecologista

São Paulo

Ohanna Ana Terasaka

Ohanna Ana Terasaka

Ginecologista

São Paulo

Marcos Caetano

Marcos Caetano

Ginecologista

Paulínia

Carina Soler Camargo de Carvalho

Carina Soler Camargo de Carvalho

Ginecologista

Guarulhos

Isabel Botelho

Isabel Botelho

Ginecologista

São Paulo

Perguntas sobre Doenças fetais

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Doenças fetais

O preparo para realização de ultrassonografia envolve muitas vezes a ingestão de 4 copos de água antes do exame e não urinar. Isso é justamente para que a bexiga fique beem cheia e fácil de visualizar…
1 respostas

Pode haver mais de uma explicação. Você poderia ter perguntado ao seu médico...mas só ficou cogitando... Tanto pode ter acontecido que houve um atraso na ovulação, e a gravidez é de menos tempo,…
1 respostas

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame…
1 respostas

Especialistas falam sobre Doenças Fetais

A ultrassonografia durante a gravidez pode identificar as mais diversas alterações na formação do feto. Cada alteração pode ser identificada em uma fase diferente da gravidez, sendo que algumas como a espinha bífida, algumas cardiopatias, o polidrâmnio, podem já ser tratadas ainda no útero. As ultrassonografias realizadas pelo especialista em Medicina Fetal (obstetra que se especializou em usg), principalmente as morfológicas, têm a finalidade de procurar por alterações e assegurar à mãe que o bebê é saudável.

Fernanda Maranhão

Ginecologista

Recife


A vida do bebê ainda dentro do útero sempre foi cercada de mitos e pouca compreensão. Com a evolução da medicina, da tecnologia médica, da genética e outros campos do conhecimento podemos acessar com maior precisão o ambiente dentro do qual o bebê é gerado. Isso permite a realização de diagnósticos de condições maternas que possam levar ao adoecimento do feto e/ou malformações fetais congênitas que podem levar a deformidades estruturais e estéticas, limitar a capacidade de individuação do bebê e até mesmo levar a óbito. A medicina Fetal oferece ferramentas que poderão interferir positivamente sobre o bem estar do Bebê.

Fabio Batistuta De Mesquita

Ginecologista

Bom Despacho


Doenças fetais podem ser várias. Elas vão desde síndromes genéticas e mal formações graves até uma infecção congênita (passada de mãe para filho como por exemplo rubéola). Independente da gravidade e do motivo do caso, as doenças fetais devem ser acompanhadas por um fetólogo pois nós temos formação específica para diagnosticar, acompanhar e orientar esta gestação.

Isabel Botelho

Ginecologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Doenças fetais?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.