Espondilólise - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - espondilólise

Rafael Oda

Rafael Oda

Ortopedista - traumatologista

Sinop

Gabriel Justi Schmidt

Gabriel Justi Schmidt

Ortopedista - traumatologista

Criciúma

Alderico Girão Campos de Barros

Alderico Girão Campos de Barros

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Eduardo Teston Bondan

Eduardo Teston Bondan

Ortopedista - traumatologista

Chapecó

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Aristides Cunha Neto

Aristides Cunha Neto

Médico do trabalho

Mogi das Cruzes

Perguntas sobre Espondilólise

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Espondilólise

A espondilolise se refere a um ponto de fissura na parte óssea da coluna . Inicialmente o tratamento envolve medicamentos analgésicos , reforço muscular , fisioterapia e acupuntura. O uso de…

Espondilose é o nome radiológico que se dá a alterações causadas pela osteoartrite da coluna. O tratamento depende dos sintomas de cada paciente e geralmente inclui redução do nível de dor, reforço…

Especialistas falam sobre Espondilólise

Espondilólise é uma palavra que descreve uma "falha" em uma parte de uma vértebra. Em geral é para descrever uma falha na pars insterarticularis das vértebras lombares L4 ou L5. Essa falha pode ou não levar a problemas de dor, por instabilidade de movimento, ou por escorregamento vertebral. Se não causar sintomas, não precisa ser tratada. Um médico especialista pode avaliar se é uma espondilólise que precise ou não ser tratada, e qual o melhor tratamento.

Carlos Eduardo Narciso Sakai

Ortopedista - traumatologista, Médico perito, Especialista em administração em saúde

Dores do Rio Preto

Agendar uma visita

A espondilólise se define como uma não conexão dos elementos vertebrais anteriores e posteriores numa determinada vértebra, seja por fraturas, falhas de fusão congênitas, degenerativos, dentre outras causas. Essa lesão causa um sério desarranjo mecânico estrutural no segmento da coluna, gerando muitas dores locais e podendo acometer as raízes nervosas, quando a instabilidade já é suficiente para causar uma espondilolistese (escorregamento de uma vertebral sobre a outra). Nos paciente muito sintomáticos e refratários ao tratamento clínico, essa condição se torna eminentemente cirúrgica.

Fabio Soares Segall

Ortopedista - traumatologista

Petrópolis

Quais profissionais tratam Espondilólise?

Pesquisas relacionadas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.