Doenças nutricionais e metabólicas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em doenças nutricionais e metabólicas

Encontre um especialista em Doenças Nutricionais E Metabólicas na sua cidade:
Josiane Lamberti de Carvalho Cardillo

Josiane Lamberti de Carvalho Cardillo

Nutricionista

Poços de Caldas

Thizá Massaia Londero Gai

Thizá Massaia Londero Gai

Endocrinologista, Internista

Santa Maria

Claudio Pericles Cruz

Claudio Pericles Cruz

Especialista em administração em saúde, Médico clínico geral

Jaraguá Do Sul

Camila Carvalho

Camila Carvalho

Nutricionista

Salgueiro

Larisson Ramos

Larisson Ramos

Nutricionista

Carolina Vieira da Cunha Cardoso

Carolina Vieira da Cunha Cardoso

Nutricionista

Porto Alegre

Perguntas sobre Doenças nutricionais e metabólicas

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Doenças nutricionais e metabólicas

Dr. Leonardo Leal Paiva
Dr. Leonardo Leal Paiva
Generalista
Belo Horizonte
Você já ouviu falar em modulação hormonal? As vezes os seus hormônios estão na faixa de referências dos exames, mas, você apresenta sintomas. O que fazemos na modulação hormonal é fazer com que…
4 respostas

Dr. Alexandre Camara
Dr. Alexandre Camara
Médico clínico geral, Endocrinologista
São Paulo
A deficiência de vitaminas e minerais podem sim levar a quadros de depressão, ansiedade e diversos outros problemas de saúde.
Portanto, a suplementação, em casos em que houver deficiências…
4 respostas

Dra. Teresa A. Namiki
Dra. Teresa A. Namiki
Nutricionista
Nova Friburgo
Embora a médica do posto tenha dito que era uma fase, você deve procurar um nutricionista para orientar qual conduta deve tomar para reverter esta situação e, principalmente, evitar que comprometa…
3 respostas

Especialistas falam sobre Doenças Nutricionais E Metabólicas

Obesidade e um quadro de múltiplas origens e deve ser tratada de forma multidisciplinar a fim de obter máximo resultado, e de forma duradoura. Nosso trabalho consiste em analisar seu quadro, de forma personalizada, e implantar medidas alimentares, físicas, medicas e psicológicas, com este intuito.

Andre Ferreira Xavier

Cardiologista, Nutrólogo

São Paulo

Agendar uma visita

O aparecimento de doenças como diabetes, colesterol alto, pressão alta e conjunto com o ganho de peso; é muito comum atualmente. Por isso, o meu papel enquanto nutricionista é levar em consideração todos esses aspectos durante um atendimento. Além de apenas tratar o ganho de peso/sobrepeso. Durante a consulta, através de exames bioquímicos, anamnese completa, resultado da avaliação corporal feita com adipômetro e bioimpedância, consigo avaliar sintomas de deficiência de vitaminas e minerais, desequilíbrio bioquímico e metabólico; para então corrigir os hábitos alimentares e fazer os ajustes necessários.

Bianca Santos Giacomini

Nutricionista

São Paulo


O mal que o diabetes pode causar nos ossos é uma complicação que a maioria dos clínicos pode não acompanhar corretamente. O dano é insidioso, devido ao “turn over” lento do metabolismo mineral ósseo. Pacientes com diabetes estão sob risco maior de fraturas quando comparados a pacientes sem diabetes e com o mesmo “score” na densitometria óssea. Os guidelines de diabetes sugerem avaliação anual para complicações como: Risco cardiovascular, neuropatia, nefropatia e oftalmopatia diabéticas – Penso que complicações esqueléticas devem ser adicionadas a essa lista. Esse também é o raciocínio da ADA, que mencionam fragilidade e osteoporose como complicações relacionadas ao diabetes.

Francisco Blotta

Médico clínico geral, Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Dicas para ficar de bem com a balança durante a gravidez: Alimentar-se a cada 3 horas. Cereais integrais são excelentes fontes de vitaminas do complexo B. 
Consuma cálcio. Não esqueça o ferro para evitar anemia. Inclua na sua dieta alimentos ricos em ácido fólico, pois ele garante a formação do tubo neural do bebê. Coma um filé de peixe, frango ou carne magra todos os dias. Beba muita agua. Seu prato deve ser bem colorido, o que indica variedade de nutrientes. Faça suas refeições com calma, sem pressa de engolir os alimentos. Evite alimentos que contenham muita gordura. Pratique atividade física. E aproveite bastante essa fase tão importante na vida de uma mulher.

Marcelo Ponte

Ginecologista

São Paulo


E preciso saber as patologias presentes, o tipo de atividade física, exames bima bioquimicos e traçar uma dieta adequada.

Roberta Conejo

Nutricionista

Brasília


Você sabia que muitas vezes o paciente, segue todo o tratamento nutricional, faz sua alimentação balanceada de melhor forma, mas não consegue perder nada de peso na balança. Saiba que você precisa de uma avaliação mais detalhada, onde através de exames laboratoriais, é possível diagnosticar se existe uma dificuldade metabólica e essa alteração pode estar impedindo você de perder peso. Então se você é um paciente que segue todo o plano alimentar de forma correta, e não obtém os resultados desejados, seu metabolismo pode estar alterado. Quer saber mais, entre em contato para esclarecer suas dúvidas.

Luciene Dos Santos Gomes Giordano

Nutricionista

Belo Horizonte


Existe diferença entre alimentação e nutrição. A alimentação é o momento em que você abastece seu organismo, porém este abastecimento pode não conter valor nutritivo. A nutrição é o momento em que você abastece e nutri seu organismo, momento este, essencial para garantia dos processos de equilíbrio e saúde do indivíduo. Doenças nutricionais e metabólicas podem surgir por um desequilíbrio nutricional, que pode gerar obesidade, dislipidemias, diabetes, hipertensão, anemia, hipovitaminose, hiperuricemia, entre outras doenças cronicas não transmissíveis. Alimentação nutritiva deve ser quantitativa e qualitativa, esta sim é essencial para o perfeito funcionamento do nosso organismo.

Vanusa Boim

Nutricionista

Duque de Caxias

Agendar uma visita

Melhorar o estado nutricional com fórmulas ortomoleculares e elimitrar as situações que travam o metabolismo, impedindo o emagrecimento e a manutenção da saúde, através do equilíbrio hormonal (bioidênticos), detox (metais, parasitas, etc), biorressonância, ozonioterapia e manejo dos pilares da vida saudável.

Flavia Denigris

Endocrinologista, Nutrólogo

Belo Horizonte


Doenças Nutricionais e metabólicas é um conjunto de doenças que, isoladas ou associadas trazem riscos de morte e sequelas , como a obesidade, Síndrome metabólica, Dislipidemias, Esteatose hepática, diabetes, entre outras.

Adriano Hohl

Ginecologista, Nutrólogo

Goiânia


As doenças como diabetes, colesterol alto, pressão alta e conjunto com o ganho de peso; é muito comum atualmente. Por isso, o meu papel enquanto nutricionista é levar em consideração todos esses aspectos durante um atendimento. Além de apenas tratar o ganho de peso/sobrepeso. Durante a consulta, através de exames bioquímicos, anamnese completa, rastreamento metabólico e bioimpedância, consigo avaliar sintomas de deficiência de vitaminas e minerais, desequilíbrio bioquímico e metabólico; para então corrigir os hábitos alimentares e fazer os ajustes necessários.

Você presta atenção no seu hábito intestinal, ou seja, consistência das fezes, frequência, sensação de esvaziamento do intestino, força durante a evacuação? Alterações do habito intestinal e/ou diagnóstico de constipação intestinal estão associados a um desequilíbrio das bactérias intestinais. Existem diferenças quantitativas e qualitativas em relação a composição e metabólitos da microbiota dependendo do seu hábito intestinal. Observa-se que a presença da constipação pode estar envolvida com menor produção de ácidos graxos de cadeia curta, entre outros metabólitos fundamentais para nutrição e saúde das bactérias benéficas intestinais que exercem funções essenciais a saúde.

Natalia Barros

Nutricionista

São Paulo

Agendar uma visita

A longevidade e a qualidade de vida resultam da alimentação equilibrada, saudável e pelas escolhas corretas que fazemos no decorrer da vida. É sabido que fatores hormonais e hábitos de vida influenciam diretamente no processo de envelhecimento. Portanto, um acompanhamento precoce se torna útil como forma de prevenção. Fazemos também acompanhamento de pacientes em pré e pós operatório, com doenças crônicas degenerativas e que necessitam de outros cuidados especiais.

As Doenças Crônicas Não-Transmissíveis acometem uma parcela muito grande da população mundial. No Brasil, a incidência de Câncer, Hipertensão, Diabetes, problemas cardiovasculares e renais estão a cada ano aumentando mais. Por sorte, conseguimos modular positivamente a saúde do paciente com a introdução de dois hábitos de vida: uma alimentação equilibrada, que atenda a todas as necessidades específicas do seu organismo e a prática regular de atividade física. Porém, para obter o potencial máximo de saúde, assim como do nosso bem-estar, precisamos de um profissional devidamente capacitado para realizar esse ajuste. A chave é para o sucesso, é o equilíbrio. Jamais a restrição.

Experiência com crianças e gestantes com doenças nutricionais, como anemias, obesidade, baixo peso, problemas de tireoide, dislipedemias, doenças Inflamatórias intestinais, alergias alimentares e etc. Fique a vontade, pois irei fazer o meu melhor para atender o seu filho. Pedindo exames completares se há a necessidade. Medicação de altura, peso, análise do estado nutricional, tudo da forma individual. Já que todo ser humano é diferente de cada um.

Fernanda Andrade

Nutricionista

Cuiabá

Quais profissionais tratam Doenças nutricionais e metabólicas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.