Perda de peso - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em perda de peso

Encontre um especialista em Perda De Peso na sua cidade:
Carla Silverio da Cunha Gama

Carla Silverio da Cunha Gama

Nutricionista

Rio de Janeiro

Jéssica Pimentel

Jéssica Pimentel

Nutricionista

Rio de Janeiro

Anália Barhouch

Anália Barhouch

Nutricionista

São Paulo

Luiz Fernando Pessanha

Luiz Fernando Pessanha

Nutricionista

Macaé

Natália Mapa

Natália Mapa

Nutricionista

Vitória

Cláudia Márcia Antunes Rodrigues

Cláudia Márcia Antunes Rodrigues

Nutricionista

Belo Horizonte

Perguntas sobre Perda de peso

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Perda de peso

Dra. Lícia D'Ávila
Dra. Lícia D'Ávila
Nutricionista
São Caetano do Sul
A fase em que a doença se encontra, é um fator importante para a tomada de decisão sobre quais alimentos ou não deve-se consumir. Portadores de HIV devem ter uma alimentação personalizada e extremamente…
4 respostas

Bom dia! Deve checar que tipo de alimento, caso seja rico em carboidratos (açucares) você pode estar tendo sintomas de dumping. A ideia é reduzir o volume de carboidratos que você de uma vez,…
3 respostas

 Jéssica Chiappetta
Jéssica Chiappetta
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá. Com certeza vc consegue sim! Para isso é necessário que seja acompanhado por uma equipe multidisciplinar e que a/o nutricionista que irá te acompanhar trace junto com você metas reais durante…
5 respostas

Especialistas falam sobre Perda De Peso

O emagrecimento involuntário é comum no idoso e pouco valorizado por ele e familiares. Mas pode se associar a uma maior ocorrência de novas doenças, infecções, complicações hospitalares, incapacidade e morte. É importante investigar o motivo deste emagrecimento, para ele não trazer maiores prejuízos à saúde. Como prioridade ao abordar o emagrecimento no idoso frágil, temos que detectar as causas e então iniciar o plano de cuidados, a ser composto por uma equipe multidisciplinar envolvendo médico geriatra, nutricionista, fisioterapeuta e, em alguns casos, o fonoaudiólogo. Ao médico, é essencial identificar e tratar distúrbios metabólicos, psiquiátricos, infecciosos e sistêmicos.

Cláudia Caciquinho Vieira

Geriatra

Belo Horizonte


Dados recentes de pesquisas mostram que mais da metade dos brasileiros está acima do peso. O percentual de obesos aumenta a cada ano, tornando a obesidade um dos principais problemas de saúde pública da atualidade. Nos casos de sobrepeso e obesidade, principalmente Grau I e II, o balão intragástrico é bastante indicado. Possibilita a perda de 15-20% do peso atual, acelerando e estimulando o processo de mudança de hábitos de vida. Para os pacientes que já fizeram a cirurgia bariátrica e voltaram a ganhar peso, o Plasma de Argônio aplicado na anastomose gastrojejunal pode ajudar, sendo uma segunda chance de emagrecimento para esses pacientes!! Marque sua consulta e tire suas dúvidas.

Exames laboratoriais para avaliar inflamação hipotalâmica, deficiência de vitaminas e minerais, dosagens hormonais, ou até mesmo a realização de testes genéticos para investigar os motivos reais do sobrepeso.

Diogo Valli Anderle

Neurocirurgião, Nutrólogo

Campinas


Emagreça com saúde e adaptando uma dieta ao seu estilo de vida e suas preferências alimentares. Emagrecer pode ser o caminho da longevidade, redução dos problemas de saúde, aumento da produtividade, melhora da qualidade de vida e autoestima. Não menha medo de experimentar uma nova versão do seu corpo e da sua saúde.

Bárbara Costa Santos

Nutricionista

Belo Horizonte


Primeiro passo é saber em consulta o seu perfil. Qual o seu hábito alimentar? Quais atividades praticam? Horário que realizo as refeições? Qual o seu humor durante o dia? estimamos juntos um peso desejado, e estabelecemos metas. É realizado antropometria (para saber quantidade de gordura e de massa muscular). E vamos ajustando o plano alimentar conforme as consultas. O interessante é que este novo estilo de vida, não te cause sofrimento, por isso a dieta deve ser ajustada posteriormente.

Leticia Callado

Nutricionista

Santo André, SP


O excesso de gordura corporal é a principal doença relacionada a maior parte dos problemas metabólicos. Sua causa é multifatorial: dependendo de fatores como alimentação, atividade física, mas também alterações hormonais, além de fatores genéticos. A abordagem inclui a avaliação da composição corporal e análise detalhada do perfil hormonal e padrão alimentar para escolha individualizada do melhor tratamento.

Alexandre Camara

Médico clínico geral, Endocrinologista

São Paulo


Acompanhamento de pacientes que desejam reduzir o percentual de massa magra de forma saudável e definitiva, se necessário, fazendo uso de terapia medicamentosa que melhor se adaptar ao seu perfil.

Guilherme Ferreira Mattos

Generalista

Belo Horizonte


Perda de peso consciente não é ditadura alimentar, mudança no estilo de vida e dieta saudável por vinte e um dias é tempo suficiente para virar habita se você segue uma dieta equilibrada é orientada por um especialista por este período, verá que não é nem um sacrifício fazer boas escolhas na hora de preparar o seu prato e comprar os seus alimentos, as combinações na hora de motar o prato faz toda a diferença quando você cria um habito ele fica automático em sua vida, escovar os dentes por exemplo é um habito saudável e não um sacrifício assim pode ser com sua alimentação diária procure um nutricionista.

Maria De Jesus Martins Da Silva

Nutricionista

Rio de Janeiro


Não é dieta com data para começar e para terminar! São hábitos que serão levados para o resto da vida.

Teresa Cristina Derbli

Nutrólogo

Curitiba


Perder peso é algo que devemos ter atenção, pois perder peso as custa de músculos é totalmente contraindicado, para uma perda de peso com qualidade é: eliminar gordura, mantendo massa muscular, um emagrecimento com qualidade. A bioimpedância é uma grande aliada na avaliação da composição corporal, pois avalia % de gordura, % de água corporal, massa muscular, massa óssea, isso tudo através de impulsos elétricos que passam pelo corpo e nos fornece sua composição corporal com grande precisão, isso tudo em poucos segundos! Sem dúvida para uma perda de peso com qualidade não podemos de ter essa ferramenta aliada para o objetivo. Gostaria de marcar a sua?

Dario Sczimanski Junior

Generalista

União Da Vitoria

Quais profissionais tratam Perda de peso?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.