Hipertrofia de pequenos lábios vaginais - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em hipertrofia de pequenos lábios vaginais

Encontre um especialista em Hipertrofia de pequenos lábios vaginais na sua cidade:
Priscilla Moreira Chaves

Priscilla Moreira Chaves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Mariana Aroucha

Mariana Aroucha

Ginecologista

Fortaleza

Eliana Viana Monteiro Zucchi

Eliana Viana Monteiro Zucchi

Ginecologista

São Paulo

Gerson Gianini

Gerson Gianini

Ginecologista

Brasília

Francis Helber Possari Juliano

Francis Helber Possari Juliano

Ginecologista

São Paulo

Claudia Helena Ribeiro

Claudia Helena Ribeiro

Ginecologista

São José do Rio Preto

Perguntas sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais

Olá. Não existe uma idade mínima para a realização da cirurgia para hipertrofia de pequenos lábios vulvares ou ninfoplastia. A indicação varia desde assimetria, dor na relação, incômodo ao uso…
1 respostas

nao. o atrito ao andar de bicicleta em local a ser cicatrizado não é recomendável... convém retornar para avaliação com medico que fez a cirurgia e apos a liberação... converse com seu medico.…
1 respostas

Dra. Diana Lima Garcia de Queiroz
Dra. Diana Lima Garcia de Queiroz
Mastologista
Rio de Janeiro
A hipertrofia dos pequenos lábios é uma condição comum entre as mulheres. É necessário um exame ginecológico para diagnóstico e caso exista realmente essa hipertrofia e for do interesse da paciente,…
3 respostas

Especialistas falam sobre Hipertrofia de pequenos lábios vaginais

Os pequenos lábios vaginais têm função relacionada à proteção do aparelho genital feminino. Ao longo da vida, podem crescer de forma exagerada (hipertrofia) ou assimétrica devido a uma série de fatores, como por exemplo: puberdade, gravidez, parto, uso de anabolizantes e tendências genéticas. Além do incômodo psicológico, pacientes que possuem os pequenos lábios expostos e exuberantes podem ter desconforto devido ao atrito gerado durante o ato sexual. A cirurgia plástica de redução dos lábios vaginais (ninfoplastia) consiste na remoção do excesso de pele e mucosa dos pequenos lábios, harmonizando seus contornos e proporções em relação ao restante da vulva, sem causar danos funcionais.

Khatty Johanny Humbelina Avellán Neves

Ginecologista

Belo Horizonte


Inúmeras pacientes buscam tratamento para melhorar o aspecto da vulva através da cirurgia e outros tratamentos como laser e peelings. O intuito é conquistar mais satisfação em relação à estética íntima. Por vezes, pacientes tem alterações na região da genitália externa e ficam incomodadas quando os pequenos lábios vaginais estão aumentados, ou assimétricos. Pois causam desconforto ao vestir roupas mais apertadas ou na prática de atividades físicas. Não é incomum que pacientes se queixem ainda de dificuldade para higienizar a vulva se há hipertrofia dos pequenos lábios. A cirurgia genital feminina reune procedimentos que podem tratar essas alterações com resultados bastante satisfatórios.

Richard De Assis Robadey

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


Correção de assimetrias, alongamento excessivo ou irregularidades nos pequenos-lábios, o procedimento é realizado com o Laser de CO2 Fracionado. Pode ser combinado ou não com a vaginoplastia, para pacientes com queixas estéticas na região.

Christiane Curci Regis

Ginecologista

São Paulo


O aumento dos pequenos lábios vaginais pode causar constrangimento em algumas mulheres. A cirurgia redutora chamada Ninfoplastia é possível de ser realizada com o LASER de CO2 e com anestesia local, não sendo necessário internação hospitalar. Rápido, pratico e com resultado maravilhoso. Com o Laser há menor propagação de calor, o corte é preciso e hemostático. Venha conferir !

Dulce Cristina Pereira Henriques

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Curitiba

Agendar uma visita

É o aumento dos pequenos lábios vaginais que algumas mulheres apresentam e que pode ou não apresentar sintomas de desconforto ao uso da calça jeans, da calcinha ou até mesmo para ter relação sexual. Nem sempre sera bilateral, devera ser avaliado e a cirurgia mais moderna hoje é através de Laser pois não ha necessidade de pontos, ambiente ambulatorial e de recuperação rápida.

Carolina Maria Prandini Curci

Ginecologista

São Paulo


Ninfoplastia ou Plástica dos Pequenos Lábios ou Labioplastia Menor Redutora: É indicada quando há aumento desproporcional (hipertrofia), diferença de tamanho entre os lábios (assimetria) ou algum inesteticismo dos pequenos lábios. Perineoplastia: Reparo do períneo e das paredes vaginais, associada ou não à correção do posicionamento da bexiga. Himenoplastia ou Himenorrafia – Reconstituição do hímen. Normalmente indicada quando a integridade do hímen é motivo de discriminação cultural e religiosa ou em pacientes que sofreram violência sexual.

Thalia Maia

Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita

Algumas mulheres possuem os pequenos lábios maiores, causando incômodo ao vestir a calcinha, a calça jeans, durante a relação sexual ou até mesmo constrangimento devido ao tamanho. A cirurgia de correção tem o objetivo de diminuir o volume e melhorar a qualidade de vida. Normalmente a paciente é liberada no dia seguinte do procedimento.

Satomi Shikanai

Ginecologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Muita gente conhece por Cirurgia Intima, e pode corresponder também ao aumento do Clitores, e ocorrem por diversos motivos, e os hormonais são os mais frequentes. Os pequenos lábios aumentados provocam desconforto na hora de colocar o biquini e tambem atrapalharem durante o ato sexual. E um assunto delicado por se tratar da região mais intima das mulheres, mas tratado com seriedade que convém conseguimos resolver esse problema com um procedimento que você vai embora para no mesmo dia para casa, quase sem dor e com cicatrizes quase imperceptíveis.

Hipertrofia de pequenos lábios pode se apresentar em qualquer idade da mulher, esta relacionada a genética, hormônios femininos, envelhecimento. Podem trazer desconforto com uso de roupas, dificuldades na higiene intima, transtornos nas relações sexuais e constrangimento na mulher com relação ao seu parceiro. A Ginecologia Estética Íntima apresenta soluções que resolvem e atenuam, levando a um melhor aspecto estético, funcional, melhorando a autoestima e segurança sexual da mulher.

Ligia Virmond Moreira

Ginecologista

Joinville

Quais profissionais tratam Hipertrofia de pequenos lábios vaginais?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.