Anovulação - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - anovulação

Encontre um especialista na sua cidade:
Isadora Matos Leite Melo

Isadora Matos Leite Melo

Ginecologista

Taguatinga

CRISTINA RITTER

CRISTINA RITTER

Ginecologista

Caxias Do Sul

LUIZ OSORIO AGUIAR

LUIZ OSORIO AGUIAR

Ginecologista

Porto Alegre

Camilla Muniz

Camilla Muniz

Ginecologista

Rio de Janeiro

Bianca Bez Batti de Pellegrin

Bianca Bez Batti de Pellegrin

Ginecologista

Urussanga

Rachel Barros

Rachel Barros

Ginecologista

Teresina

Perguntas sobre Anovulação

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Anovulação

Olá. O ovário policístico é um síndrome endócrino-metabólica de caráter genético e hereditário. Não tem cura mas controle. Cursa com irregularidade menstrual, acne, oleosidade excessiva da pele,…
3 respostas


Oi, bom dia.
A Anovulação, que é quando o organismo da mulher não amadurece os óvulos para sua liberação, acontece por alterações hormonais, que podem ser por diversas causas.
Quando…
1 respostas


E bom ter cuidado com estes indutores de ovulacao na SOP (risco de hiperestimulo). Procure alguem que tenha conhecimento em infertilidade e reproducao humana para te acompanhar
3 respostas

Especialistas falam sobre Anovulação

A Anovulação consiste na dificuldade do ovário em exercer a sua função habitual, com isso a paciente apresenta alterações menstruais importantes e na grande maioria das vezes infertilidade. Corrigimos esse distúrbio atuando na causa quando essa é hormonal ou cirurgicamente nos casos mais resistentes ao tratamento clínico.

Anovulação é a ausência de ovulações. Isso pode acontecer por diversas causas possíveis. Além disso, pode causar inúmeros inconvenientes como ausência de menstruação, fragilidade óssea, aumento de peso, acne, pêlos, infertilidade e muitos outros...O mais importante em se tratando de anovulação é o diagnóstico preciso e tratamento precoce.

Ciclos anovulatórios são os ciclos onde a mulher não ovula. A ovulação normalmente ocorre no meio do ciclo, e é importante conhecer o seu próprio ciclo e sua duração. Em um ciclo habitual de 28 dias a mulher ovula próximo de 14° dia do ciclo (+- 2 dias). Logo após a ovulação, a progesterona sobe, e prepara o útero para receber uma possível gestação, e quando está não ocorre, vem a menstruação. Quando não há ovulação, não há progesterona, e consequentemente não há mentruação, e a paciente pode ter ciclos mais longos e irregulares, gerando desconfortos e incômodos. É importante uma investigação quando isso passa a acontecer de forma constante, para que haja tratamento adequado.

O coito programado (CP) consiste em realizar uma indução da ovulação, através da administração de medicamentos orais e/ou injetáveis, com intuito de corrigir uma disfunção ovulatória. Exames de ultrassom são realizados para se avaliar a resposta aos medicamentos, assim como para se determinar o momento ideal para a relação sexual, a qual deverá ocorrer o mais próximo possível da ovulação.

Camila Oliveira Da Silveira Caires Lopes

Ginecologista

Belo Horizonte

Quais profissionais tratam Anovulação?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.