Metatarsalgia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - metatarsalgia

André Santana Guerra

André Santana Guerra

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Murillo Pablo

Murillo Pablo

Fisioterapeuta

Brasília

Joice Brum

Joice Brum

Fisioterapeuta

Além Paraíba

Vitor Baltazar Nogueira

Vitor Baltazar Nogueira

Ortopedista - traumatologista

Campinas

Diego Armando Selig

Diego Armando Selig

Ortopedista - traumatologista

Canoas

Felipe Serzedello

Felipe Serzedello

Ortopedista - traumatologista

São Caetano do Sul

Perguntas sobre Metatarsalgia

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Metatarsalgia

Bom dia!
É normal sim, deve-se considerar a gravidade de sua artrite e quais medicamentos já fez. Não esqueça também de considerar algumas terapias adicionais como fisioterapia, acupuntura…
1 respostas


Boa noite! Sim, é normal apresentar esse tipo de sensação. O quinto metatarso tem uma vascularização (irrigação sanguínea) peculiar que faz muitas vezes que a cicatrização ocorra de forma mais…
1 respostas


Olá, então... o correto é você passar por uma avaliação com fisioterapeuta juntamente com uma exame de imagem. att
2 respostas

Especialistas falam sobre Metatarsalgia

A metatarsalgia é uma sobrecarga mecânica do antepé, por alterações anatômicas de biomecânica, que leva a um processo inflamatório local. Levando a deformidades como dedos em garra e calosidades locais além de quando comprometer o nervo regional, causar o neuroma de Morton. A metatarsalgia pode ser tratada de forma conservadora, com palmilhas fisioterapia e alongamentos. Na falha do tratamento conservador temos a opção pelo tratamento cirúrgico. Que eu realizo pela técnica percutânea, com mínimos acessos dorsais, podendo levar a um reequilíbrio da carga no antepé e a liberação do nervo. Possibilitando o retorno do paciente as atividades diárias imediato e menos dor.

Tiago Doyle

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro


Metatarsalgia é a dor que acomete a região anterior e plantar do pé, próximo a cabeça dos metatarsos ( ossos do pé). Pode acontecer por traumas, deformidades nos membros, aumento do peso, sobrecarga mecânica, calçados inadequados, joanetes ( halux valgo), entre outras. O tratamento ideal consiste principalmente na correta identificação do fator desencadeante. Pode ser necessário mudança de hábitos/ calçados, medicamentos, palmilhas, cirurgias. Por isso cada caso deve ser cuidadosamente investigado e individualizado o tratamento.

Juliano Rodrigo Martynetz

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Quais profissionais tratam Metatarsalgia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.