Sangramento pós menopausa - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - sangramento pós menopausa
Perguntas sobre Sangramento pós menopausa
Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Sangramento pós menopausa
Especialistas falam sobre Sangramento pós menopausa
O sangramento após a menopausa pode ser o sintoma de uma doença. Pode ocorrer em qualquer quantidade e frequência, e sua causa sempre deve ser investigada com exame ginecológico completo, ultrassom, exames laboratoriais e se necessário, outros exames de imagem ou biópsias. Múltiplas são as causas de sangramento, mas o foco principal é da avaliação é a exclusão ou detecção de neoplasias malignas do útero, que são responsáveis por 6 a 20% das causas de sangramento pós-menopausa.
O sangramento que ocorre após a menopausa deve sempre ser investigado. O primeiro exame a ser realizado é a ultrassonografia endovaginal.
Dependendo do resultado, pode ser necessária a realização de histeroscopia
A menopausa é atingida depois de um período de um ano sem menstruação. Normalmente ocorre após os 40 anos e pode ser precedida de sintomas como ondas de calor (fogachos), secura vaginal, insônia, depressão, queda de libido, alterações menstruais. Contudo se o sangramento ocorrer depois de já ter sido estabelecido este tempo de um ano sem menstruar, a causa deve ser investigada. Não é normal e o acompanhamento rígido de um ginecologista é necessário. Depois da avaliação clínica podem ser necessários exames complementares, para se determinar a causa do sangramento. O tratamento será definido de acordo com a causa. É muito importante a avaliação médica. Não se auto-medique!.
Quais profissionais tratam Sangramento pós menopausa?
Sangramento pós menopausa por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.