Setor Médico Hospitalar Norte - quadra 2 - bloco C - Ed. Dr. Crispim - sala 813 - Asa Norte, Brasília 70710149
Marcações também podem ser feitas através do celular, ele possui Whatsapp
Ler mais19/06/2024
Brasília 1 endereço
Aceita apenas pacientes particulares
Número de registro: CRM DF 9234 RQE Nº: 3143 RQE 23533
255 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Setor Médico Hospitalar Norte - quadra 2 - bloco C - Ed. Dr. Crispim - sala 813 - Asa Norte, Brasília 70710149
Marcações também podem ser feitas através do celular, ele possui Whatsapp
Ler mais19/06/2024
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Tratamento pré-diabetes
Entenda a hipoglicemia e as suas complicações em pessoas com e sem diabetes Indivíduos portadores de diabetes mellitus que utilizam insulina ou medicamentos que estimulam a secreção de insulina, podem apresentar hipoglicemia (queda do açúcar no sangue abaixo da meta estabelecida de acordo com a idade e as condições de saúde do indivíduo). As queixas vão desde sudorese, tremor, ansiedade, fome, aumento dos batimentos do coração, visão turva, sensação de desfalecimento, a quadros mais graves, que podem se manifestar com crise convulsiva e perda de consciência.
Adenomas Adrenal
Nódulo adrenal acima de 1 cm de diâmetro pode ser achado nos exames de tomografia ou ressonância realizados, na maioria das vezes, por outros motivos e não para avaliação das adrenais e, nesses casos, é denominado incidentaloma; sendo mais frequentemente encontrado em idosos, em portadores de obesidade, hipertensão e diabetes. As características da imagem sugerem benignidade ou não e os exames laboratoriais de sangue e urina informam se o nódulo é não funcionante ou produtor dos hormônios cortisol, aldosterona e catecolaminas. Para mais informações sobre nódulo adrenal, acesse o nosso site. https://www.clinen.com.br/2018/10/encontrei-um-nodulo-adrenal-em-meu-exame-de-imagem-o-que-fazer/
Reposição hormonal feminina
https://www.clinen.com.br/2017/05/reposicao-hormonal-feminina-e-o-alivio-dos-primeiros-sintomas-da-menopausa/
obesidade
https://www.clinen.com.br/2017/09/entrevista-com-dra-fatima-sobre-diabetes-para-canal-do-produtor/
Dieta Pronokal
https://www.clinen.com.br/2017/10/metodo-pronokal-de-emagrecimento-sobre-a-dieta-proteinada/
Hipoglicemia
https://www.clinen.com.br/2017/05/entenda-a-hipoglicemia-e-suas-complicacoes-em-individuos-portadores-de-diabetes/
255 opiniões
Médica que passa confiança para o tratamento indicado, serena, muito atenciosa aos detalhes e com vasto conhecimento na área. Enfim, muito competente!!! Recomendo!
A Dra. Maria de Fatima foi super profissional, soube lidar com todas as minhas perguntas de forma paciente e técnica. Uma excelente profissional! Recomendo a todos!
Dra Fátima é uma profissional muito competente, está sempre atualizada. É a médica da nossas família, é nosso anjo da guarda. Sempre nos atende com carinho e nos esclarece sobre tudo.
Médica muito atenciosa e gentil. Explicou tudo direitinho
Gostei da consulta, foi o primeiro contato com a Dra Fátima, fiz um breve relato da minha vida com a Endocrinologia e vamos começar um novo tratamento para obesidade e diabetes. A Dra foi muito atenciosa, simpática e observadora e me sentir acolhida e segura.
Dra Maria de Fátima foi muito atenciosa e cuidadosa na prescrição dos mesicamentos.
Ótimo, gostei muito do atendimento, super anteciosa
Doutora Muito atenciosa e que passa muito confiança.
Ótima consulta médica, atenciosa, e a explicação foi completa.
A qualidade do atendimento e a segurança e a presteza das informações que são transmitidas durante o atendimento da consulta.
60 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quantas comprimidos de propilracil de 100mg grávida pode toma por dia? Estou em dúvida se é 1 comprimido ao dia , ou 1 comprimido 2 vezes ao dia em doses separadas.
A dose de propiltiouracil na gestação deve ser ajustada conforme o grau de hipertireoidismo e o objetivo é manter
o T4 L no limite superior da normalidade com a menor dose possível dessa medicação; importante conversar com o seu médico.
Olá, gostaria de saber se análogos de GLP-1 podem auxiliar nos sintomas de hipertensão intracraniana.
Olá, na hipertensão intracraniana associada a excesso de peso, a redução da gordura corporal é importante para o tratamento da hipertensão intracraniana e os análogos do GLP-1 podem ser uma opção de tratamento.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.