Artrite psoriásica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - artrite psoriásica

Carolline Aguiar

Carolline Aguiar

Reumatologista, Médico clínico geral

Montes Claros

Eduardo de Souza Meirelles

Eduardo de Souza Meirelles

Reumatologista

São Paulo

Angélica de Carvalho

Angélica de Carvalho

Reumatologista

São José do Rio Preto

Flávia Regina de Andrade

Flávia Regina de Andrade

Reumatologista

Monte Mor

Rodrigo Sepini

Rodrigo Sepini

Reumatologista

Três Corações

Larissa Miyazaki

Larissa Miyazaki

Reumatologista, Médico clínico geral

São Sebastião Do Paraíso

Perguntas sobre Artrite psoriásica

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Artrite psoriásica

Olá, o metotrexate começa a ser mais eficaz a partir da oitava semana de uso. Há pessoas que controlam a doença com seis comprimidos, outras com oito ou dez comprimidos, então a posologia é variável…
1 respostas


Olá,
O tratamento de artrite psoriásica requer como base, na maioria dos casos, drogas de ação lenta que vão auxiliar na diminuição da resposta imune e consequentemente irão diminuir a…
2 respostas


Acredito que possa ter uma outra patologia associada muito provavelmente fibromialgia. Quanto ao prurido(coceira ) precisa relatar para o seu reumatologista pois pode estar tendo efeitos adversos…
1 respostas

Especialistas falam sobre Artrite Psoriásica

É um grupo de doenças que pode inflamar diferentes regiões do corpo. Coluna, articulações, tendões, olhos,etc... E o paciente tem psoríase, ou tem um parente de primeiro grau que possui a psoríase. Atenção que a psoríase pode estar escondida nas unhas. Existem remédios que tratam essas inflamações e acabam tratando conjuntamente a doença da pele.

A psoríase é uma doença de pele que se manifesta com lesões esbranquiçadas e descamativas difusamente pelo corpo (principalmente couro cabeludo, cotovelos, joelhos), podendo também acometer as unhas. Alguns paciente desenvolvem artrites além dos sintomas cutâneos, caracterizando a Artrite Psoriásica. Esse "reumatismo" pode acometer as articulações e a coluna. O seu tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível a fim de evitar possíveis sequelas articulares da doença. O tratamento é feito com medicação imunossupressora (remédios que regulam e abaixam a imunidade). Todo paciente com psoríase que começa a apresentar dores deve ser avaliado por um reumatologista.

Eduardo Knop

Reumatologista, Médico clínico geral

Itajaí

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Artrite psoriásica?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.