Artropatias - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - artropatias

Rafael Sabogal

Rafael Sabogal

Ortopedista - traumatologista

Manaus

Henrique de Lazari Schaffhausser

Henrique de Lazari Schaffhausser

Ortopedista - traumatologista

São Caetano do Sul

Bruno Luciano Delfino Araujo

Bruno Luciano Delfino Araujo

Ortopedista - traumatologista

Contagem

Mozart Morais

Mozart Morais

Generalista

Curitiba

Rafael Natale Fiorelli

Rafael Natale Fiorelli

Ortopedista - traumatologista

Umuarama

Flávia Pereira Nigro

Flávia Pereira Nigro

Médico do esporte, Radiologista

São Paulo

Perguntas sobre Artropatias

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Artropatias

Muito mais importante do que o ultrassom é o seu quadro clínico. Estas são alterações degenerativas (desgaste) que pode ocorrer frequentemente em um paciente da sua idade. Deverá ser avaliado…
2 respostas


Olá
Artropatia da sínfise púbica pode ser um sinal de pubalgia, uma causa de dor no quadril que normalmente melhora com fisioterapia e repouso.

Entretanto, o exame físico é…
1 respostas


Depende dos sintomas e o que se apresenta ao exame.Se tiver dor mínima após esforços, deformidade mínima nos joelhos,pode ser prescrito condroprotetores e fisioterapia.Mas é um exemplo bde tratamento…
2 respostas

Especialistas falam sobre Artropatias

A artropatia de Charcot é complicação grave que afeta os pés e tornozelos das pessoas que já perderam grande parte da sensibilidade local. Os pacientes diabéticos estão sujeitos a este tipo de lesão decorrente de entorses e fraturas não reconhecidos nem identificados em virtude da ausência de dor. É comum a presença de grande inchaço (edema) na extremidade seguido de deformação progressiva, acentuada instabilidade e, eventualmente, aplanamento do arco (pé plano adquirido tardio no adulto). Não raramente o paciente procura atendimento médico mas a lesão é confundida com infecção e costuma ser inadequadamente tratada. É essencial avaliação de especialista em pé com experiente nesta doença.

Ricardo Cardenuto Ferreira

Médico clínico geral

São Paulo


O tratamento para gerenciamento da dor articular pode ser feito através de medicamentos, acupuntura, exercícios físicos, correção de fatores metabólicos e nutricionais, procedimentos de medicina regenerativa e, em casos selecionados, cirurgia. Os procedimentos de medicina regenerativa incluem: Injeções de Ácido Hialurônico (viscossuplementação), Aplicação de PRP (plasma rico em plaquetas) "fatores de crescimento" que são muito importantes para a cicatrização e regeneração dos tecidos. Outra técnica com um grande potencial regenerativo é o BMAC (Aspirado Concentrado de Medula Óssea) que aproveita a capacidade natural do corpo para cicatrizar a si mesmo, usando células regenerativas encontrad

Renato Bender Castro

Especialista em dor, Médico do esporte

Porto Alegre

Quais profissionais tratam Artropatias?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.