Cisto mamário - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - cisto mamário

Rogerio Grossmann

Rogerio Grossmann

Mastologista, Ginecologista

Porto Alegre

Fernanda Colauto

Fernanda Colauto

Mastologista

São Paulo

Paulo Roberto Moura de Sousa

Paulo Roberto Moura de Sousa

Mastologista, Ginecologista

Brasília

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Norberto Nora

Norberto Nora

Ginecologista

Caxias Do Sul

Perguntas sobre Cisto mamário

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Cisto mamário

Bom dia, saída de secreção sanguinolenta no mamilo tem que ser investigada, pode ter várias causas, procure o mastologista para avaliação o quanto antes.
1 respostas

Olá, como tem passado? A imagem vista ao ultrassom e traduz e traduzida como nódulo complexo sólido-cístico ou ducto complexo é uma imagem na qual há uma estrutura com liquido e componentes sólidos…
1 respostas

bom dia , acompanhar com mastologista , porem nao deve ser nada importante
1 respostas

Especialistas falam sobre Cisto Mamário

Com Residência Médica na Unicamp, valorizamos os melhores protocolos de tratamento. Entendemos o cisto mamário como toxinas presentes no tecido mamário que deverão ser retiradas para seu controle. Munidas de ferramentas complementares, como a Ortomolecular, Fitoterapia, Terapia Quântica e Terapia Bemer, trabalhamos para o seu equilíbrio, na visão integral do ser humano.

O cisto mamário, na maioria das vezes trata-se de condição benigna da mama, sem maior motivo de preocupação pelo mastologista. Existem situações em que ele deve ser puncionado para alívio da paciente (devido ao tamanho), e outras mais raras em que ele deve ser investigado, principalmente as lesões mistas, sólido císticas.

Marcelo Barbosa

Mastologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O cisto mamário é a lesão benigna mais comum da mama, podendo ser encontrada em mulheres de qualquer idade, apesar do seu pico de incidência estar entre os 35 e os 50 anos de idade. Uma mulher pode ter um ou múltiplos cistos na mama, que por sua vez podem acometer apenas um ou ambos os seios. O cisto mamário, portanto, é uma pequena coleção líquida, que fica localizada dentro da mama. Ao contrário do que o senso comum possa sugerir, os cistos mamários não são compostos por leite. O seu líquido é uma mistura de água de sais minerais e sua coloração é amarelo-acastanhada, produzidas pela própria parede do cisto. A causa provável do cisto está ligada a flutuações hormonais do ciclo menstrual.

Norma Luiza Machado Silveira

Ginecologista, Mastologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Lesão benigna da mama. Pode ser apenas acompanhado ou puncionado caso esteja causando desconforto à paciente

Rogério Fenile

Mastologista

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita

O cisto mamário é uma das afecções benignas da mama mais comum. Na grande maioria dos casos, nenhuma medida além do seguimento clínico é indicada. Em casos de cistos muito grandes, complexos, dolorosos ou associados a outras alterações, uma punção/biópsia pode ser necessária. A consulta englobando a história do paciente, seus exames de imagem e exame físico é o ideal para a definição da melhor conduta.

Fernanda Gasparin Palermo Hassan

Mastologista

Salvador

Quais profissionais tratam Cisto mamário?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.