Cisto mamário - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em cisto mamário

Encontre um especialista em Cisto Mamário na sua cidade:
Marcos Pitaluga

Marcos Pitaluga

Ginecologista

Porto Velho

Raphael Bettero

Raphael Bettero

Mastologista

Uberlândia

Cristiano Salles Rodrigues

Cristiano Salles Rodrigues

Ginecologista

Macaé

Leila de Fatima El Kadri

Leila de Fatima El Kadri

Ginecologista

Londrina

Ângelo Alves Fernandes Neto

Ângelo Alves Fernandes Neto

Mastologista

Jundiaí

Luciana Machado

Luciana Machado

Mastologista

Aracaju

Perguntas sobre Cisto mamário

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Cisto mamário

Dra. Tássia Nazareth Guimarães
Dra. Tássia Nazareth Guimarães
Mastologista
Divinópolis
Olá! A presença de nódulo, descamação na areola e prurido pode estar associado a Doença de Paget da mama. Recomendo procurar consultar-se com um mastologista com urgência. Abraços
3 respostas

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame…
1 respostas

Olá. Toda lesão na mama tem que ser avaliada a partir do exame físico do seu médico; dos exames de imagem como mamografia, ultrassom e ressonância; e da biópsia se necessária.
Assim, a…
3 respostas

Especialistas falam sobre Cisto Mamário

Com Residência Médica na Unicamp, valorizamos os melhores protocolos de tratamento. Entendemos o cisto mamário como toxinas presentes no tecido mamário que deverão ser retiradas para seu controle. Munidas de ferramentas complementares, como a Ortomolecular, Fitoterapia, Terapia Quântica e Terapia Bemer, trabalhamos para o seu equilíbrio, na visão integral do ser humano.

O cisto mamário, na maioria das vezes trata-se de condição benigna da mama, sem maior motivo de preocupação pelo mastologista. Existem situações em que ele deve ser puncionado para alívio da paciente (devido ao tamanho), e outras mais raras em que ele deve ser investigado, principalmente as lesões mistas, sólido císticas.

Marcelo Barbosa

Mastologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O cisto mamário é a lesão benigna mais comum da mama, podendo ser encontrada em mulheres de qualquer idade, apesar do seu pico de incidência estar entre os 35 e os 50 anos de idade. Uma mulher pode ter um ou múltiplos cistos na mama, que por sua vez podem acometer apenas um ou ambos os seios. O cisto mamário, portanto, é uma pequena coleção líquida, que fica localizada dentro da mama. Ao contrário do que o senso comum possa sugerir, os cistos mamários não são compostos por leite. O seu líquido é uma mistura de água de sais minerais e sua coloração é amarelo-acastanhada, produzidas pela própria parede do cisto. A causa provável do cisto está ligada a flutuações hormonais do ciclo menstrual.

Norma Luiza Machado Silveira

Ginecologista, Mastologista

Rio de Janeiro


Lesão benigna da mama. Pode ser apenas acompanhado ou puncionado caso esteja causando desconforto à paciente

Rogério Fenile

Mastologista

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita

O cisto mamário é uma das afecções benignas da mama mais comum. Na grande maioria dos casos, nenhuma medida além do seguimento clínico é indicada. Em casos de cistos muito grandes, complexos, dolorosos ou associados a outras alterações, uma punção/biópsia pode ser necessária. A consulta englobando a história do paciente, seus exames de imagem e exame físico é o ideal para a definição da melhor conduta.

Quais profissionais tratam Cisto mamário?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.