Colesteatoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - colesteatoma

Luciano Moreira

Luciano Moreira

Otorrino

Rio de Janeiro

Lucas Moura Viana

Lucas Moura Viana

Otorrino

Brasília

Tobias Torres

Tobias Torres

Otorrino

Blumenau

Raquel Vasconcellos

Raquel Vasconcellos

Otorrino

Rio de Janeiro

Mariana De Landa  Grossi

Mariana De Landa Grossi

Otorrino

Boa Vista

Perguntas sobre Colesteatoma

Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Colesteatoma

Deverá se consultar preferencialmente com o otorrino que realizou o procedimento cirúrgico pois ele terá os melhores parâmetros para te dizer que está acontecendo com sua audição e sítio operatório.…
1 respostas


Olá
Neste momento somente evitar não molhar o ouvido .
Uma vez formado ele pode avançar independente de seus cuidados , por isso importante após dar sequência na sua cirurgia .
1 respostas


Não, não volta sempre. Mas, é comum voltar. O colesteatoma é formado pela própria pele da orelha, e como ela está sempre presente dentro da orelha, nos indivíduos que têm predisposição ele pode…
2 respostas

Especialistas falam sobre Colesteatoma

O Colesteatoma de orelha média é um cisto de queratina ("pele esfoliada") que se instala "atrás da membrana do tímpano". Geralmente originado pela migração de pele através de uma perfuração ou retração desta membrana, ele tem crescimento progressivo, lento, mas que pode levar a destruição das estruturas vizinhas como os ossículos da audição, labirinto, base do crânio e canal do nervo facial. Essa destruição pode comprometer a audição, o equilíbrio, as meninges e o nervo facial (que leva os movimentos à face), causando complicações desagradáveis e algumas vezes graves como meningite. Seu tratamento ideal é a cirurgia, geralmente a Timpanomastoidectomia ou Remoção Endoscópica.

Édio Cavallaro

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Colesteatoma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.