Colesteatoma - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em colesteatoma

Encontre um especialista em Colesteatoma na sua cidade:
Isabelle Braz

Isabelle Braz

Otorrino

João Pessoa

Lucas Rodrigues Carenzi

Lucas Rodrigues Carenzi

Otorrino

Ribeirão Preto

Rafael Pontes Ribeiro

Rafael Pontes Ribeiro

Otorrino

Campo Grande

Mauricio Kurc

Mauricio Kurc

Otorrino

São Paulo

Alexandre Scalli Mathias Duarte

Alexandre Scalli Mathias Duarte

Otorrino

São Carlos

Vanessa Ribeiro Orlando

Vanessa Ribeiro Orlando

Otorrino

Belo Horizonte

Perguntas sobre Colesteatoma

Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Colesteatoma

Realmente te aconselho a voltar com medico que te operou, pois ele te mais detalhes da sua doenças antes da cirurgia e também como foi todo o processo da cirugia e o pós.
1 respostas

Dr. Henrique Penatti
Dr. Henrique Penatti
Otorrino
Piracicaba
Minha cara, é possível que sim, porém o diagnóstico do colesteatoma necessita do exame clínico do médico e algum exame de imagem, como, por exemplo, a Tomografia Computadorizada. O ideal é que…
1 respostas

Olá, o colesteatoma ainda não apresenta um marcador genético pré estabelecido. Não há como dizer qual a porcentagem e se ela existe. Mas se apresenta alguma queixa no ouvido, é importante marcar…
2 respostas

Especialistas falam sobre Colesteatoma

O Colesteatoma de orelha média é um cisto de queratina ("pele esfoliada") que se instala "atrás da membrana do tímpano". Geralmente originado pela migração de pele através de uma perfuração ou retração desta membrana, ele tem crescimento progressivo, lento, mas que pode levar a destruição das estruturas vizinhas como os ossículos da audição, labirinto, base do crânio e canal do nervo facial. Essa destruição pode comprometer a audição, o equilíbrio, as meninges e o nervo facial (que leva os movimentos à face), causando complicações desagradáveis e algumas vezes graves como meningite. Seu tratamento ideal é a cirurgia, geralmente a Timpanomastoidectomia ou Remoção Endoscópica.

Édio Cavallaro

Otorrino

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Colesteatoma?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.