Condiloma acuminado - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - condiloma acuminado

Mileide Sousa

Mileide Sousa

Ginecologista

Uberlândia

Karin Américo Mozzato

Karin Américo Mozzato

Médico clínico geral, Ginecologista

Sorocaba

Renara de Pinho Caldeira Mourão

Renara de Pinho Caldeira Mourão

Ginecologista, Mastologista

Diamantina

Daniela Bahia Mazzafera

Daniela Bahia Mazzafera

Ginecologista

Salvador

Flavia L Da Rocha

Flavia L Da Rocha

Generalista

Rio de Janeiro

Gustavo Alvim Simão

Gustavo Alvim Simão

Urologista

Caraguatatuba

Perguntas sobre Condiloma acuminado

Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Condiloma acuminado

Olá, o tratamento para os condilomas tem como objetivo eliminar as lesões, porem o vírus que causa o problema permanece. Por esse motivo você pode ter vários vezes. Qualquer duvida e sempre que…
2 respostas


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico…
1 respostas


Olá
Pela sua descrição parece que terá que fazer a cirurgia da fimose.
A disposição
Att
Dr Alexandre
2 respostas

Especialistas falam sobre Condiloma Acuminado

Trata-se de uma doença também conhecida como crista de galo, cavalo de crista ou verruga genital. É causada por um vírus, chamado “papiloma vírus humano” (conhecido como HPV) e na atualidade é uma das doenças sexualmente transmissíveis (doença venérea) mais disseminadas pelo mundo e estima-se que no Brasil, atinja mais de 40% das mulheres e cerca de 50% dos homens sexualmente ativos. Embora anteriormente fosse considerado um problema banal, hoje sabe-se que algumas dessas lesões podem evoluir para lesões cancerosas ou pré-cancerosas (malignas ou pré-malignas), nas áreas afetadas (colo do útero, vagina,vulva, ânus ou pênis).

Alain Machado Da Silva Dutra

Urologista

Santo André


São verrugas na região da vagina, períneo e ânus, causadas pelo vírus HPV, que é transmitido por contato sexual. As lesões são pequenas e múltiplas, e podem crescer e se espalhar se não forem tratadas. Geralmente são benignas ( sem risco de câncer) mas trazem grande vergonha e prejuízo da vida sexual. O tratamento é mais efetivo se for feito no início da doença. Existem medicamentos para uso caseiro, mas eles são difíceis de aplicar e podem piorar as lesões se usados de forma errada. Pode ser feita cauterização com ácido, ou com bisturi elétrico, ou até retirada cirúrgica. O uso do ácido em casos favoráveis é gradual e bem tolerado. Pode haver cicatrizes pequenas ou até imperceptíveis.

Maurilio Batista Palhares Junior

Ginecologista

Maringá


São verrugas que podem aparecer em vária partes do corpo (inclusive no ânus) derivadas da infecção pelo HPV. Precisam ser avaliadas pelo proctologista para que se defina o melhor tratamento que pode ser realizado em consultório ou, em casos selecionados, por cirurgia. Maiores informações você encontrará em um artigo que escrevi sobre o tema.

Gustavo Melo

Coloproctologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Condiloma acuminado?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.