Doenças vestibulares - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças vestibulares

Camila Merlo Garcia Leal

Camila Merlo Garcia Leal

Otorrino

Ribeirão Preto

Diego Augusto Malucelli

Diego Augusto Malucelli

Otorrino

Curitiba

Andre Maranhão

Andre Maranhão

Otorrino

Florianópolis

Giselle Vicentini

Giselle Vicentini

Otorrino

Curitiba

Perguntas sobre Doenças vestibulares

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Doenças vestibulares

Significa que o seu labirinto do lado direito está com a função reduzida. Provavelmente te causando os sintomas de tontura. Importante realizar exames de imagem para complementar a investigação.…
2 respostas


Prezada hiporreflexia significa um diminuição da atividade de parte de seu labirinto (no caso da vecto, do canal semicircular lateral). Importante procurar seu médico otorrino para identificar…
1 respostas


Você precisa de orientações dietéticas em primeiro plano. Retirar alimentos industrializados, doces ( chocolates!), refrigerantes, café, estimulantes pré treino ou energéticos. Qual dúvida estou…
1 respostas

Especialistas falam sobre Doenças Vestibulares

As tonturas e desequilíbrios são sintomas muito frequentes na população em geral, o seu tratamento depende da procura da causa para encontrarmos o melhor tratamento.

Tontura é um sintoma que gera sensação de desequilíbrio, flutuação, instabilidade ou de movimento (que tudo gira). Pode ser sinal de doenças do labirinto, a orelha interna, responsável pela audição e de parte do equilíbrio, porém também pode ser devido a: - Medicamentos, ⠀ - consumo de álcool, - distúrbio metabólicos, ⠀ - ansiedade, ⠀ - gestação, ⠀ - enxaqueca, - distúrbios cardiovasculares, - tumores... Diversas outras causas. É um sintoma muito comum principalmente nos idosos, sendo de suma importância uma avaliação para se excluir doenças graves e também para que se investigue o diagnóstico para o devido tratamento.

Lucas De Azeredo Zambon

Otorrino, Especialista em administração em saúde

Curitiba

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Doenças vestibulares?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.