Doenças vestibulares - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em doenças vestibulares

Encontre um especialista em Doenças Vestibulares na sua cidade:
Karina Cavalcanti Bezerra

Karina Cavalcanti Bezerra

Otorrino

São Paulo

Alice Andrade Takeuti

Alice Andrade Takeuti

Otorrino

Brasília

Adão Henrique Gomes Diniz

Adão Henrique Gomes Diniz

Otorrino

Rio de Janeiro

Thiago Alves Alcântara

Thiago Alves Alcântara

Otorrino

Salvador

Giselle Vicentini

Giselle Vicentini

Otorrino

Curitiba

Perguntas sobre Doenças vestibulares

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Doenças vestibulares

As Condição caracterizada por atividade aumentada dos reflexos do vestíbulo ouvido, responsável pelo equilíbrio, diversas patologias podem ser responsáveis por isso, somente um especialista poderá…
1 respostas

Boa tarde. Existem inúmeras causas de tontura, e de surdez, inclusive inúmeras causas de “labirintopatia periférica deficitária”. Este laudo, caso esteja realmente correto, indica diminuição…
1 respostas

Boa noite, esse achado esta presente em algumas alterações diferentes do labirinto. É preciso consultar um otorrino para avaliar prognóstico e melhor opção terapêutica. Entretanto, em geral,…
2 respostas

Especialistas falam sobre Doenças Vestibulares

As tonturas e desequilíbrios são sintomas muito frequentes na população em geral, o seu tratamento depende da procura da causa para encontrarmos o melhor tratamento.

Tontura é um sintoma que gera sensação de desequilíbrio, flutuação, instabilidade ou de movimento (que tudo gira). Pode ser sinal de doenças do labirinto, a orelha interna, responsável pela audição e de parte do equilíbrio, porém também pode ser devido a: - Medicamentos, ⠀ - consumo de álcool, - distúrbio metabólicos, ⠀ - ansiedade, ⠀ - gestação, ⠀ - enxaqueca, - distúrbios cardiovasculares, - tumores... Diversas outras causas. É um sintoma muito comum principalmente nos idosos, sendo de suma importância uma avaliação para se excluir doenças graves e também para que se investigue o diagnóstico para o devido tratamento.

Quais profissionais tratam Doenças vestibulares?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.