Dor de orelha - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - dor de orelha

Andre Leandro Knebel Castanhede

Andre Leandro Knebel Castanhede

Generalista

Rio de Janeiro

Rui Lima Mesquita

Rui Lima Mesquita

Médico clínico geral, Intensivista

São Paulo

Gabriela Barcella

Gabriela Barcella

Médico clínico geral

São José Dos Pinhais

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas sobre Dor de orelha

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Dor de orelha

Dr. Eldis Mioto
Dermatologista
São Paulo
Um leve inchaço pode ocorrer nos primeiros dias após o piercing, mas um inchaço importante no olho após uma semana não é esperado e pode indicar inflamação ou infecção local. O ideal é procurar…

Dr. Thales Gonçalves
Geriatra, Médico clínico geral, Internista
Varginha
Parece uma reação inflamatória ocasionada pelo piercing. Oriento que procure um médico clínico geral ou um otorrino ou um dentista para avaliar se precisa ser retirado e se precisa prescrever…

Especialistas falam sobre Dor de orelha

Muitas pessoas gostam de manter os ouvidos sempe limpinhos, usando o cotonete. Entretanto, isso pode não ser bom. O ouvido produz uma substância chamada de cera, ou cerúmen, que serve para proteção contra água, insetos e infecções. Quando essa subtância está em excesso, o proprio organismo geralmente a empurra para fora. O uso de cotonetes, grampos, tampas de caneta e outros objetos deve ser evitado. Além de poder empurrar a cera, eles podem machucar seu ouvido. Algumas vezes a cera não consegue ser transportada para fora do ouvido ou pode ser empurrada (no caso do cotonete, por exemplo), causando sensação de ouvido tampado e até mesmo dor. A retirada deve ser sempre feita pelo médico.

É bastante comum em crianças, principalmente bebês entre 6 e 36 meses. Ela pode ser constante ou ir e vir. Os principais sinais demonstrados pelas crianças são: febre, perda de apetite, problemas para dormir, audição prejudicada, ficar puxando a orelha, irritação maior que o normal. O otorrinolaringologista deve ser consultado para realizar o diagnóstico e tratamento necessário.

Aline Gaiotto Maluta

Otorrino

Santo Ângelo

Quais profissionais tratam Dor de orelha?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.