Dor de orelha - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - dor de orelha

Aden Luigi Castro Testi

Aden Luigi Castro Testi

Otorrino

São Luís

Francis Gutierrez

Francis Gutierrez

Otorrino, Especialista em administração em saúde

Atibaia

Luciano Moreira

Luciano Moreira

Otorrino

Rio de Janeiro

Tobias Torres

Tobias Torres

Otorrino

Blumenau

Rui Lima Mesquita

Rui Lima Mesquita

Médico clínico geral, Intensivista

São Paulo

Perguntas sobre Dor de orelha

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Dor de orelha

Sim, importante levá-lo ao pediatra para avaliação e ver o motivo.Abraço
2 respostas


Olá. Caso além do inchaço, houver vermelhidão e dor no local, sugiro consultar um otorrinolaringologista para melhor avaliação. Pois são sinais de infecção. Espero ter ajudado.
1 respostas


O piercing quando inflama causa uma inflamação/infecção chamada pericondrite, que é da cartilagem a orelha. No caso do trágus, ele ficaria vermelho e inchado. Pode até ser alastrar e virar uma…
2 respostas

Especialistas falam sobre Dor de orelha

Muitas pessoas gostam de manter os ouvidos sempe limpinhos, usando o cotonete. Entretanto, isso pode não ser bom. O ouvido produz uma substância chamada de cera, ou cerúmen, que serve para proteção contra água, insetos e infecções. Quando essa subtância está em excesso, o proprio organismo geralmente a empurra para fora. O uso de cotonetes, grampos, tampas de caneta e outros objetos deve ser evitado. Além de poder empurrar a cera, eles podem machucar seu ouvido. Algumas vezes a cera não consegue ser transportada para fora do ouvido ou pode ser empurrada (no caso do cotonete, por exemplo), causando sensação de ouvido tampado e até mesmo dor. A retirada deve ser sempre feita pelo médico.

É bastante comum em crianças, principalmente bebês entre 6 e 36 meses. Ela pode ser constante ou ir e vir. Os principais sinais demonstrados pelas crianças são: febre, perda de apetite, problemas para dormir, audição prejudicada, ficar puxando a orelha, irritação maior que o normal. O otorrinolaringologista deve ser consultado para realizar o diagnóstico e tratamento necessário.

Aline Gaiotto Maluta

Otorrino

Santo Ângelo

Quais profissionais tratam Dor de orelha?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.