Fraturas de estresse - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - fraturas de estresse

André Manoel Inácio

André Manoel Inácio

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Franz Homero P Burini

Franz Homero P Burini

Médico do esporte, Especialista em medicina preventiva

São Paulo

Matheus Gazola

Matheus Gazola

Médico do esporte

Porto Alegre

Caio Gomes Tabet

Caio Gomes Tabet

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Julia Canali

Julia Canali

Médico do esporte

São Paulo

Mário Cesar Guimarães Cassiano

Mário Cesar Guimarães Cassiano

Generalista

Guarulhos

Perguntas sobre Fraturas de estresse

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Fraturas de estresse

Boa noite. Calcificação, também conhecida como Consolidação óssea varia de osso, localização no osso, ossos maduros ou imaturos, e fatores intrínsecos e extrínsecos relativos à cada paciente.
1 respostas

Não se for pús.
1 respostas

O que fazer depende da sua decisão e não da do médico. O melhor conselho neste caso é considerar qual a real importância desta trilha na montanha no contexto da sua vida ? É essencial ? Haverá…
2 respostas

Especialistas falam sobre Fraturas De Estresse

As fraturas por estresse geralmente ocorrem quando um osso saudável é submetido a cargas cíclicas (repetitivas) além da sua capacidade de recuperação, ou um osso fraco (osteopenia/osteoporose) submetido a cargas normais, no caso dos atletas, geralmente a primeira hipótese é a mais comum, exceto em alguns casos onde a paciente pode apresentar uma condição chamada tríade da mulher atleta (osteopenia, distúrbio menstrual e distúrbio alimentar). De maneira geral o tratamento é realizado retirando-se o fator causador, a carga cíclica, e minimizando os fatores de risco, alongamentos, fortalecimento e gesto esportivo (fisioterapia) alimentação, etc... a cirurgia geralmente não é necessária.

Eduardo Ramalho De Moraes

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita

A fratura por estresse acontece principalmente, quando mudamos bruscamente as atividades físicas que fazíamos. Muito comum em atletas de fim de semana, cadetes militares e mulheres com suporte nutricional inadequado, como ocorre nos casos da síndrome da mulher atleta. Diagnóstico precoce e repouso com diminuição de carga no membro afetado, são fundamentais no sucesso terapêutico.

Gustavo Asmar

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro


As fraturas por stress são lesões geralmente associadas à sobrecargas mecânicas. Dependendo do segmento acometido podem ser muito dolorosas. Nesse sentido é importante uma boa conversa sobre historico, atividades fisicas, trabalho. Além do exame físico, radiografias e ressonâncias costuma colaborar no diagnóstico final. O tratamento vai depender do estadiamento e do local acometido.

Juliano Rodrigo Martynetz

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Quais profissionais tratam Fraturas de estresse?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.