Hipersensibilidade alimentar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hipersensibilidade alimentar

Mariana Costa

Mariana Costa

Nutricionista

Laysa Barbosa

Laysa Barbosa

Generalista

Belo Horizonte

Renata Vanz

Renata Vanz

Nutricionista

São José dos Campos

Daniela Fava

Daniela Fava

Nutricionista

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Flávio Rotman

Flávio Rotman

Endocrinologista, Nutrólogo

Rio de Janeiro

Especialistas falam sobre Hipersensibilidade Alimentar

Quadro caracterizado por intolerância, alergia, ou apenas desconforto digestivo com determinados tipos de alimentos comuns em nossa dieta moderna. As vezes de difícil percepção, podem ser responsáveis por obesidade, câncer, desnutrição, doenças imunes, alergias, enxaquecas crônicas, demência senil e Alzheimer. Exames relativamente simples, mas de caráter funcional, tem uma maior possibilidade de detecção e consequente cura para estes.

Andre Ferreira Xavier

Cardiologista, Generalista, Nutrólogo

São Paulo

Agendar uma visita

Nos quadros de hipersensibilidade alimentar a primeira medida é retirar os causadores de desconforto e avaliar através de exame específico o grau de sensibilidade, e dentro dos resultados elaborar uma alimentação variada que compreenda todos os nutrientes necessários a manutenção da saúde, além de indicar novas opções, receitas e estratégias para que mesmo com as restrições o indivíduo consiga ter o máximo de prazer em se alimentar bem.

Rachel Rodrigues

Nutricionista

Nova Iguaçu


A hipersensibilidade alimentar pode ser avaliada pela conversa com o paciente, procurando saber suas reações frente a determinados alimentos. Alguns sinais e sintomas são característicos. Um diário alimentar pode contribuir bastante na avaliação. Para testar se ocorre melhora, o alimento em questão pode ser removido temporariamente da dieta e, depois, reintroduzido para verificar o que ocorre em relação aos sintomas. Alguns testes e exames ajudam a determinar esse problema.

Fabio Saad

Nutricionista

São Paulo

Quais profissionais tratam Hipersensibilidade alimentar?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.