Luxações - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - luxações

Sabrina Lee

Sabrina Lee

Fisioterapeuta

São Paulo

Bianca Araújo de Abreu

Bianca Araújo de Abreu

Fisioterapeuta

Salvador

Flavia Carmona

Flavia Carmona

Fisioterapeuta

São Paulo

Ernesto Coquemala Filho

Ernesto Coquemala Filho

Ortopedista - traumatologista

Rondonópolis

Katia Flor dos Santos

Katia Flor dos Santos

Fisioterapeuta

Cotia

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas sobre Luxações

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Luxações

Isso mesmo, porém após o período de repouso, deve-se realizar a fisioterapia, pois suas articulações por defesa começarão a ficar mais rígidas e pode acontecer uma hipotonia e/ou hipotrofia,caso…
3 respostas

Luxações ocorrem quando uma estrutura articular perde seu encaixe normal. Podem ser causadas por lesões de alto impacto (lesões traumáticas) por disfunção estrutural (quando a articulação não…
4 respostas

Especialistas falam sobre Luxações

A maioria das luxações do ombro são anteriores (cerca de 85% dos casos), e provocam lesões ligamentares e ósseas durante o deslocamento súbito. A clássica lesão ligamentar é conhecida como lesão de Bankart, que nada mais é do que o arrancamento do lábio de sua inserção na glenóide, podendo ou não estar associado a abrasões ou fraturas ósseas na glenóide (Bankart ósseo) ou na cabeça do úmero (lesão de Hill-Sachs). Tais lesões são bem visualizadas em exames de ressonância magnética. Essas três lesões são responsáveis pela instabilidade do ombro e pela apreensão que o paciente sente ao realizar movimentos com o braço acima da cabeça.

Rafael Patrocinio

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Luxações?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.