Luxações - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - luxações

Marynara Alves Gabriel

Marynara Alves Gabriel

Fisioterapeuta

João Pessoa

Jéssica Viana Gusmão

Jéssica Viana Gusmão

Fisioterapeuta

Guanambi

Rafael C Sanches

Rafael C Sanches

Fisioterapeuta

Joinville

Guilherme Oliveira

Guilherme Oliveira

Fisioterapeuta

Campinas

Victor hugo Souto

Victor hugo Souto

Fisioterapeuta

João Pessoa

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Fisioterapeuta

São Carlos

Perguntas sobre Luxações

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Luxações

Isso mesmo, porém após o período de repouso, deve-se realizar a fisioterapia, pois suas articulações por defesa começarão a ficar mais rígidas e pode acontecer uma hipotonia e/ou hipotrofia,caso…

Luxações ocorrem quando uma estrutura articular perde seu encaixe normal. Podem ser causadas por lesões de alto impacto (lesões traumáticas) por disfunção estrutural (quando a articulação não…

Especialistas falam sobre Luxações

A maioria das luxações do ombro são anteriores (cerca de 85% dos casos), e provocam lesões ligamentares e ósseas durante o deslocamento súbito. A clássica lesão ligamentar é conhecida como lesão de Bankart, que nada mais é do que o arrancamento do lábio de sua inserção na glenóide, podendo ou não estar associado a abrasões ou fraturas ósseas na glenóide (Bankart ósseo) ou na cabeça do úmero (lesão de Hill-Sachs). Tais lesões são bem visualizadas em exames de ressonância magnética. Essas três lesões são responsáveis pela instabilidade do ombro e pela apreensão que o paciente sente ao realizar movimentos com o braço acima da cabeça.

Rafael Patrocinio

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Luxações?

Pesquisas relacionadas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.