Má oclusão - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - má oclusão

Wanderley Jordão Jr.

Wanderley Jordão Jr.

Dentista

Barueri

Renato Alves Ferreira

Renato Alves Ferreira

Dentista

Brasília

Antonio Cezar Castilho

Antonio Cezar Castilho

Dentista

Londrina

Gisela Carvalho Gedeon

Gisela Carvalho Gedeon

Dentista

Rio de Janeiro

Arthur Calazans

Arthur Calazans

Dentista

Florianópolis

Victor Castiglioni Frizera

Victor Castiglioni Frizera

Dentista

Vila Velha

Perguntas sobre Má oclusão

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Má oclusão

Pode gerar desde uma DTM a problemas oclusais , sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o que está ocorrendo é tratar de forma mais adequada.
2 respostas


Concordo plenamente com as colegas. O primeiro passo é levar o paciente ao dentista. Caso já tenha radiografia leve, se não vá ao consultório e o profissional lhe indicara os exames necessários…
5 respostas


O motivo das dores no ouvido podem estar relacionadas às ausências dentárias. A falta de dentes provoca uma diminuição da dimensão vertical de oclusão (altura da face) sobrecarregando as articulações…
5 respostas

Especialistas falam sobre Má Oclusão

Má oclusão = mordida inadequada ou oclusão inapropriada. Significa que seus dentes não encaixam como deveriam e isso pode lhe trazer vários prejuízos estéticos e funcionais. Uma má oclusão quando diagnosticada pode e deve ser tratada. A Associação Americana de Ortodontia e a Associação Brasileira de Ortodontia recomendam que a primeira avaliação ortodôntica (para ver se precisa colocar aparelho) deve ser feita aos 6-7 anos de idade. Agende a sua.

Gustavo Zanardi

Dentista

Balneário Camboriú


Oclusão dentária é o contato dos dentes superiores com os inferiores ao fechar a boca. Em condições normais, os dentes superiores devem encobrir ligeiramente os inferiores, ou seja, o arco dentário superior deve ser um pouco maior que o inferior. Qualquer alteração nesse mecanismo é chamada de má oclusão dentária que pode trazer danos para os dentes, gengivas, ossos, músculos, ligamentos e articulações.

Marcio Roberto De Avila

Dentista

Curitiba


Oclusão normal é quando os dentes superiores encaixam perfeitamente aos inferiores. Por definição, toda variação da oclusão normal é denominada de má oclusão. Este conceito, apesar de correto, faz com que praticamente a totalidade dos casos se enquadre na classe de má oclusões, uma vez que a oclusão normal é uma situação inatingível na prática. Assim, é preferível se referir à má oclusão como sendo toda oclusão que difere daquela excelente para determinado paciente.

André Luis Linhares

Dentista

Goiânia


Má oclusão é a má relação entre as arcadas superior e inferior (maxila e mandíbula). Existem diferentes tipos de má-oclusão: classe II, classe III, mordida cruzada, mordida aberta, apinhamento, mordida profunda... É importante tratar a má oclusão ainda na dentição de leite pois é a base para as trocas pelos permanentes. Todas as funções bucais de fonação, deglutição, mastigação podem ser prejudicadas em uma má oclusão. O trabalho articular das ATM's também pode ser comprometido.

Naia Tonhá Almeida

Dentista

São Paulo


Oclusão dentária é o contato dos dentes superiores com os inferiores ao fechar a boca. Em condições normais, os dentes superiores devem encobrir ligeiramente os inferiores, ou seja, o arco dentário superior deve ser um pouco maior que o inferior. Qualquer alteração nesse mecanismo é chamada de má oclusão dentária que pode trazer danos para os dentes, gengivas, ossos, músculos, ligamentos e articulações.

A busca por um belo sorriso, perfeito e mais jovem vem crescendo entre os adultos, que querem um sorriso mais jovem e agradável. E para atingir estes resultados o tratamento ortodôntico se faz necessário. Para atender esse público mais exigente, o mercado odontológico busca constantemente a evolução dos dispositivos ortodônticos no sentido de mais discretos e confortáveis, já que muitos destes pacientes relutam em usar aparelhos fixos convencionais. Os novos “alinhadores estéticos” atendem facilmente essas expectativas. O tratamento ortodôntico pode hoje ser realizada através de placas especiais feitas a quente seguindo um modelo digital.

Laydir De La Torre

Dentista

Curitiba


Má oclusão é a má relação entre a maxila e a mandíbula. Quando não há um encaixe perfeito entre as arcadas dentárias, podendo prejudicar o desenvolvimento ósseo da face e das articulações temporomandibulares (ATM). A má-oclusão é um defeito físico. A diferença é sua grande prevalência, a ponto do normal ser considerado exceção. Tipos de má oclusão: Classe II Classe III Mordida Aberta Mordida Cruzada Mordida Profunda Apinhamento.

Ma oclusão é o nome que se dá para a relação incorreta entre as arcadas dentárias superiores e inferiores. Para cada tipo de má oclusão tem se tratamentos específicos. Para saber qual é o seu tipo de problema e qual tipo de aparelho você terá que usar, é necessário que você consulte um ortodontista para ser bem orientado.

O principal motivo que levam as pessoas a procurarem tratamentos ortodônticos está relacionado à má oclusão. Pesquisas mostram que 90% da população apresenta algum tipo de má oclusão, necessitando assim de algum tipo de abordagem ortodôntica. Alguns sinais são indicativo de uma má oclusão dental, como: 1) Dentes Tortos; 2) Desgastes dentários; 3) Dificuldade ou desconforto ao morder ou mastigar; 4) Presença frequente de cáries; 5) Instabilidade Oclusal, dentre outros. A partir de um diagnóstico correto, fazemos o planejamento do seu problema ortodôntico e realizamos o tratamento no menor tempo possível.

João Reis

Dentista

Salvador


O tratamento das maloclusoes em jovens e adultos através dos alinhadores Invisalign, tornam o tratamento ortodôntico, mas breve e previsível, alem de nao interferir na vida social do paciente.

Renata Lollato

Dentista

Ribeirão Preto

Agendar uma visita

Má oclusão são desequilíbrios dentários ou esqueléticos que podem ser corrigidos através de tratamento ortodôntico em casos dentários ou tratamento ortodôntico associado a cirurgia ortognática em casos esqueléticos. São exemplos de má oclusão a classe II, classe III, mordida aberta e mordida cruzada.

Guilherme Henrique Frigo

Dentista

São Paulo

Quais profissionais tratam Má oclusão?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.