Metástase neoplásica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - metástase neoplásica

Cláudia Schöffel Schavinski

Cláudia Schöffel Schavinski

Oncologista

Sorriso

Silvia Nardozza Santerini

Silvia Nardozza Santerini

Oncologista

Sinop

Gustavo Vasili Lucas

Gustavo Vasili Lucas

Oncologista

Curitiba

Carlos Eduardo Coelho de Sá

Carlos Eduardo Coelho de Sá

Oncologista

Teresina

Marcelo Martins Freire

Marcelo Martins Freire

Oncologista, Especialista em clínica médica

Garanhuns

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas sobre Metástase neoplásica

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Metástase neoplásica

Boa tarde! Metástases, de forma geral, significam doença mais avançada, o que reduz bastante a chance de cura. Com o avanço dos tratamentos, este cenário tem mudado. Metástases ósseas são um…

Olá. O tumor secundário (metástase) é a mesma doença que o tumor primário (a origem). Portanto, a taxa de crescimento em geral é a mesma. No entanto, caso o tumor primário já tenha sido tratado…

Especialistas falam sobre Metástase Neoplásica

As metástases neoplásicas ocorre quando um tumor maligno ( câncer ) de outro local progride para outro local . Essa migração pode ser por contiguidade, por disseminação linfática e vascular. Exemplo no aparelho digestivo são os casos de tumor do intestino grosso com metástase para o fígado ( local mais comum nestes casos ). O diagnóstico geralmente é realizado com imagem por ultrassonografia, tomografia ou ressonância. O tratamento tem varias abordagens dependendo do estágio da patologia .

Alexandre Cerqueira

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A metástase hepática (metástase no fígado) é um acontecimento relativamente comum. O principal exemplo de uma situação na qual o fígado pode e deve ser operado, é a metástase proveniente de um câncer de cólon ou do reto. Nestes casos, a cirurgia associada à quimioterapia é o único tratamento com possibilidade curativa. Graças ao avanço da especialidade da cirurgia hepática, hoje quase metade dos pacientes portadores de metástase no fígado por câncer colorretal podem ser levados para a cirurgia. Em muitos casos, estes procedimentos podem ser realizados de forma minimamente invasiva, por videolaparoscopia.

Andrea Petruzziello

Cirurgião oncológico, Oncologista

São Paulo

Agendar uma visita

Metástases cerebrais são os tumores mais comuns do encéfalo. Seu tratamento varia muito de acordo com o tamanho, localização e número de lesões. Quando um tratamento cirúrgico é indicado, normalmente envolve o emprego de técnicas avançadas de microcirurgia que exigem muitos anos de treinamento intensivo e um grande numero de procedimentos realizados para que os resultados sejam os melhores possíveis. Nas últimas décadas houve uma mudança muito grande em como os médicos encaram uma metástase cerebral, não mais sendo vista como uma doença de tratamento apenas paliativo, mas sim uma outra etapa no tratamento do câncer visando aumento significativo na expectativa e na qualidade de vida.

Bruno Loyola Godoy

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Metástase neoplásica?

Pesquisas relacionadas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.