Metástase neoplásica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - metástase neoplásica

Gleisson Perdigão

Gleisson Perdigão

Oncologista

Palmas

John Maciel

John Maciel

Oncologista

Macapá

Alexandre Dias França

Alexandre Dias França

Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

Guarapuava

Virgínia Sessa

Virgínia Sessa

Oncologista, Médico clínico geral

Vitória

Gustavo Vasili Lucas

Gustavo Vasili Lucas

Oncologista

Curitiba

Bruno Andraus Filardi

Bruno Andraus Filardi

Oncologista, Especialista em clínica médica

Ribeirão Preto

Perguntas sobre Metástase neoplásica

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Metástase neoplásica

Bom dia. Esse protocolo é eficiente no tratamento do câncer de mama HER2+.
Age combatendo a doença no fígado e nos ossos.
2 respostas

Olá. O tumor secundário (metástase) é a mesma doença que o tumor primário (a origem). Portanto, a taxa de crescimento em geral é a mesma. No entanto, caso o tumor primário já tenha sido tratado…
3 respostas

Sim, as margens comprometidas indicam que ficou lesão maligna, ou seja células que podem enviar metástase. Antes de mais nada, deverá terminar a ressecção total da lesão de pele e manter o acompanhamento.
2 respostas

Especialistas falam sobre Metástase Neoplásica

As metástases neoplásicas ocorre quando um tumor maligno ( câncer ) de outro local progride para outro local . Essa migração pode ser por contiguidade, por disseminação linfática e vascular. Exemplo no aparelho digestivo são os casos de tumor do intestino grosso com metástase para o fígado ( local mais comum nestes casos ). O diagnóstico geralmente é realizado com imagem por ultrassonografia, tomografia ou ressonância. O tratamento tem varias abordagens dependendo do estágio da patologia .

Alexandre Cerqueira

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A metástase hepática (metástase no fígado) é um acontecimento relativamente comum. O principal exemplo de uma situação na qual o fígado pode e deve ser operado, é a metástase proveniente de um câncer de cólon ou do reto. Nestes casos, a cirurgia associada à quimioterapia é o único tratamento com possibilidade curativa. Graças ao avanço da especialidade da cirurgia hepática, hoje quase metade dos pacientes portadores de metástase no fígado por câncer colorretal podem ser levados para a cirurgia. Em muitos casos, estes procedimentos podem ser realizados de forma minimamente invasiva, por videolaparoscopia.

Andrea Petruzziello

Cirurgião oncológico, Oncologista

São Paulo

Agendar uma visita

Metástases cerebrais são os tumores mais comuns do encéfalo. Seu tratamento varia muito de acordo com o tamanho, localização e número de lesões. Quando um tratamento cirúrgico é indicado, normalmente envolve o emprego de técnicas avançadas de microcirurgia que exigem muitos anos de treinamento intensivo e um grande numero de procedimentos realizados para que os resultados sejam os melhores possíveis. Nas últimas décadas houve uma mudança muito grande em como os médicos encaram uma metástase cerebral, não mais sendo vista como uma doença de tratamento apenas paliativo, mas sim uma outra etapa no tratamento do câncer visando aumento significativo na expectativa e na qualidade de vida.

Bruno Loyola Godoy

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Metástase neoplásica?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.