Metrorragia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em metrorragia

Encontre um especialista em Metrorragia na sua cidade:
Renata Miranda

Renata Miranda

Ginecologista

Nova Lima

Carla Petraccho Betarelli

Carla Petraccho Betarelli

Ginecologista

São Paulo

Evandro Oliveira da Silva

Evandro Oliveira da Silva

Ginecologista

Brasília

Sara Orichio

Sara Orichio

Ginecologista

Rio de Janeiro

Guilherme Augusto da Silva Moraes

Guilherme Augusto da Silva Moraes

Ginecologista

Salvador

Paulo Roberto Prates

Paulo Roberto Prates

Ginecologista, Médico do trabalho

Cachoeira Dourada

Perguntas sobre Metrorragia

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Metrorragia

Não é possível determinar se há alguma infecção sem o exame médico presencial.
Estes sintomas podem ser decorrentes da maioria das afeções ginecológicas.
Não deixe de procurar um…
4 respostas

Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves…
1 respostas

Olá. Qual a causa do seu sangramento uterino anormal e que determinou o uso do Primosiston e o Lectrum? Você tem mioma ou adenomiose?
Ao fazer o Lectrum, ele já começa o efeito imediatamente.…
1 respostas

Especialistas falam sobre Metrorragia

Sangramento uterino anormal é aquele que tem alteração na regularidade, no volume, na frequência ou duração. É muito comum as pessoas associarem sangramento com Miomas uterinos, mas é importante lembrar que existem diversas causas e é necessário avaliação médica para diagnóstico e tratamento correto. Entre as causas estão: Pólipos endometriais, Adenomiose, Miomas uterinos, Câncer de colo, Câncer de endométrio, problemas de coagulação, Infecção pélvica, Síndrome de ovário policístico (anovulação), etc. Esse problema pode ter repercussões sobre diferentes aspectos: aspectos físicos (fraqueza, mal estar, dor), emocionais, sexuais e profissionais (falta no trabalho).

A Metrorragia ou hemorragia uterina, é o sangramento uterino anormal, mais conhecido por hemorragia ou menstruação excessiva. O problema é considerado a terceira maior causa de consultas ao ginecologista. O fluxo menstrual é considerado normal quando os intervalos entre um sangramento e outro duram entre 24 e 32 dias (média de 28), a duração da menstruação varia entre 3 e 7 dias (média de 4 dias), e a quantidade, mais difícil de ser mensurada, não exceder um pacote de absorvente médio a cada ciclo. Menstruações que fogem desses padrões são consideradas anormais. O sangramento excessivo pode acontecer em qualquer idade, sendo que em cada fase da vida ele é causado por fatores diferentes

Marcelo Ponte

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Metrorragia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.