Colesterol alto - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em colesterol alto

Encontre um especialista em Colesterol alto na sua cidade:
Vinícius Oro Popp

Vinícius Oro Popp

Médico clínico geral

Carlos André Minanni

Carlos André Minanni

Médico clínico geral, Endocrinologista

São Paulo

Gabriel Saldanha Fuzari

Gabriel Saldanha Fuzari

Endocrinologista

Ribeirão Preto

Fernanda Oliveira Machado

Fernanda Oliveira Machado

Médico clínico geral, Endocrinologista

São Paulo

Kristhiane Di Domenico

Kristhiane Di Domenico

Endocrinologista

Florianópolis

Pryscilla Moreira de  Souza Domingues

Pryscilla Moreira de Souza Domingues

Endocrinologista, Endocrinologista pediátrico

Goiânia

Perguntas sobre Colesterol alto

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Colesterol alto

Sim, é. Contudo, o efeito benéfico é atingido pelo Omega 3, derivado de gorduras boas como azeite ou peixes. A proporção na dieta contemporânea de Omega 6 (derivada de óleos vegetais) e Omega…
6 respostas

Dra. Tamara Nolasco
Dra. Tamara Nolasco
Nutricionista
São Paulo
Olá, tudo bem?
Então, vai depender da quantidade de ovo consumida por dia, e quantidade dos demais alimentos que são fonte de colesterol, como estão seus exames.... se pratica atividade…
2 respostas

Se vc não tiver outras comorbidades como sedentarismo, hipertensão, diabetes ou tabagismo esse valor de LDL está OK. Mantendo alimentação saudável e atividade física 3x por semana provavelmente…
1 respostas

Especialistas falam sobre Colesterol alto

Os sintomas de colesterol alto, em geral, não existem, só sendo possível identificar o problema através do exame de sangue. Porém, o excesso de colesterol pode levar a um depósito de gordura no fígado. Agende uma consulta para eu solicitar o exame de colesterol e se for constatado colesterol alto entrar com uma dieta adequada para baixar o colesterol.

Edicélia Floriano Domingues

Nutricionista

São Paulo


Hipercolesterolemia ou mais comumente conhecido "colesterol alto" é quando o nível de colesterol total ou a fração LDL do colesterol está acima dos níveis recomendados. O colesterol que vem dos alimentos influencia muito pouco na elevação do colesterol plasmático quando comparado à gordura saturada. Uma alimentação adequada, com quantidades adequadas de frutas, verduras e fibras pode reduzir os níveis de colesterol. Infelizmente, algumas pessoas vão necessitar do tratamento medicamentoso, mas a mudança dos hábitos alimentares se faz necessária também.

Quais profissionais tratam Colesterol alto?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.