Tumor glômico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - tumor glômico

André Villela

André Villela

Angiologista, Cirurgião vascular

Araçatuba

Flavio Barbosa Luz

Flavio Barbosa Luz

Dermatologista

Rio de Janeiro

Marta Machado Mascarenhas

Marta Machado Mascarenhas

Dermatologista

Salvador

Rafael Pérez

Rafael Pérez

Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Paula Ribeiro Alberto

Paula Ribeiro Alberto

Dermatologista, Especialista em medicina estética, Médico do trabalho

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Tumor glômico

Nossos especialistas responderam a 82 perguntas sobre Tumor glômico

Ressecção é a proposta de retirar completamente o tumor de forma cirúrgica sim. Sempre existe o risco de recidiva (tumor voltar), entretanto na maioria dos casos o tumor não costuma voltar. Esse…
1 respostas


É comum a ocorrência de recidivas (reaparecimento) de tumores musculoesqueléticos, sendo alguns com maior risco dessa ocorrência. Algumas medidas podem ser tomadas durante a cirurgia na tentativa…
1 respostas


Boa tarde!

Infelizmente não existe uma modalidade de tratamento mais eficaz que a cirurgia. Como se trata de um tumor benigno, o paciente e o cirurgião podem decidir então pelo melhor…
2 respostas

Especialistas falam sobre Tumor Glômico

O tumor glômico é uma doença que aparece tipicamente na ponta dos dedos e está correlacionada ao aparelho ungueal. Surge como uma mancha vermelha, azul ou roxa, que nem sempre é visualizada! A característica mais importante é a dor, pulsátil, forte e deflagrada com mudanças de temperatura e também ao encostarmos na ponta do dedo acometido. Para confirmar o diagnóstico, realiza-se o próprio exame dermatológico, além de exames radiológicos, que podem ou não ser solicitados. Um médico familiarizado no tratamento das doenças das unhas vai poder anestesiar o dedo e remover a lesão com mínimo trauma. Sempre enviamos o material retirado para análise.

Tatiana Gabbi

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Tumor glômico?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.