O que comer no jantar? Sopa é bom? Estou tentando perder a gordura, e é muito difícil. Queria chegar

19 respostas
O que comer no jantar? Sopa é bom? Estou tentando perder a gordura, e é muito difícil. Queria chegar em 69, estou com 73 kilos.
Fazer restrições calóricas muito severa não é um bom caminho. O equilíbrio entre todas as refeições, e levando em considerações suas preferências é o caminho do sucesso. Assim vc consegue manter um plano alimentar por mais tempo, alterando seus hábitos.

A sopa é uma boa opção de jantar, por ser leve e de fácil digestão - desde que seja com ingredientes leves também (legumes, verduras e carnes magras). O emagrecimento não é tão fácil quanto parece, mas não desista, com o tempo as coisas tornam-se mais fáceis e os resultados aparecem sim!!! Tenha o foco na reeducação alimentar, pois ela é a forma mais correta de obter resultados! Inclua mais alimentos de verdade - comida mesmo sabe? - reduza os industrializados, sucos de caixinha, refrigerantes, doces, etc. Grandes restrições sem o acompanhamento de um profissional e por longos períodos podem levar à frustração, nos fazendo desistir, além de comprometer a saúde em geral.
O ideal é procurar um profissional para um planejamento alimentar adequado, para atingir seu objetivo. Dietas restritivas demais trazem prejuízos a saúde é preciso tomar cuidado.
Olá! Você deve procurar um profissional para que ele ajuste a sua alimentação de acordo com os seus objetivos, rotina e necessidades nutricionais. Fazer uma dieta restritiva por conta, além de ser perigoso, te trás um resultado momentâneo e não duradouro. A atividade física também é essencial para a redução de peso.
Olá! Não existe uma regra do que se deve ou não consumir, o atendimento nutricional fará com que VOCÊ aprenda a fazer melhores escolhas e tenha autonomia na montagem das suas refeições. No caso da sopa, é uma excelente opção, existem diversos tipos de sopas, com diferentes ingredientes e porções. A melhor estratégia para que você consuma o que gosta e atinja seu objetivo é procurar ajuda de um profissional Nutricionista! Espero ter ajudado!
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Boa tarde, seria interessante você marcar uma consulta nutricional e compreender o que está fazendo o seu metabolismo ficar tão lendo ao ponto de não chegar ao seu peso ideal. A sopa com legumes de baixo indice glicemico é uma opção (jantar mais cedo até as 19 hs ajuda) . Não sabemos quais os tipos de alimentos você pode ou não ingerir. A Nutrição Funcional é uma ótima estratégia, para quem busca o equilibrio nutricional, pois trabalha com planos alimentares individualizados.
Olá! Você deve pensar se esse hábito é sustentável, ou seja, você ficará tomando sopa a noite até quando? Pode até ser que você emagreça (dependendo da sopa, da quantidade e também das outras refeições), mas se depois do emagrecimento você voltar aos velhos hábitos sem fazer uma reeducação alimentar adequada, você pode voltar a engordar.
Uma ajuda de um nutricionista é fundamental para isso pois leva em consideração sua individualidade biologica, sua rotina, seu emocional, condição financeira, gostos, dentre muitas outras coisas.
Mas como regra geral, coma alimentos ricos em fibras, evite alimentos ultraprocessados , pratique atividade física e tenha uma bom manejo do estresse.
Apenas cuidado com dietas malucas para não desenvolver uma relação não saudável com a comida.
Espero ter ajudado !
Ola, tudo bem?
É muito importante que você faça uma consulta com um nutricionista para receber um plano alimentar personalizado. Na minha consulta, avaliaremos seu padrão alimentar, rotina, objetivos e metas, como também, faremos uma rastreamento metabólico para identificar sinais e sintomas que possam estar relacionadas com deficiências de vitaminas e minerais. E com isso, montaremos um plano alimentar para você alcançar o peso desejado e entraremos com suplementações personalizadas para você! Abraços
A noite é sempre um problema quando se trata de dietas. O ideal é voce planejar e fracionar seus horários, estipulando um último horário para o jantar. Isso irá depender do seu dia a dia, seu trabalho etc. Para isso acontecer de forma saudável o ideal é voce passar em consulta para ser avaliada. Abraço
O ideal é fazer um planejamento alimentar individualizado para você, onde serão consideradas suas necessidades energéticas, baseadas em sua condição clínica, nível de atividade física, rotina diária. Sopa pode ser uma boa opção, mas não a única. Há várias alternativas de jantar saudável, sem excluir grupos alimentares e que possibilitam o emagrecimento. Variar os alimentos auxilia no aporte de diferentes vitaminas e minerais e faz com que você consiga se manter seguindo o plano alimentar.
Um jantar ideal seria uma refeição composta por 50% de folhas e vegetais, 25% de proteína (animal e/ou vegetal), 15% de leguminosas, 10% de grãos ou fonte de carboidrato (preferência integrais). Claro que adaptado a sua dieta, com preferências e aversões respeitados.
Você pode sim tomar uma sopa como jantar, mas essa sopa precisa ter os nutrientes certos e uma boa fonte de proteína!

O ideal é ela ter vegetais, tubérculos e proteínas! Mas se você está buscando um emagrecimento sustentável, a restrição muito severa não é o melhor caminho! Sugiro uma reeducação alimentar! Procure uma nutricionista para adequar as suas necessidades energéticas aos seus objetivos. Você pode ter resultados de uma forma mais leve e gostosa que adeque a sua rotina e suas preferências.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 300
Sopa é uma opção, mas não existe um jantar único e específico que seja bom para emagrecimento, qualquer jantar pode ser adequado ao seu objetivo! E se eu te disser que dá pra você emagrecer comendo pão francês no jantar? O mais importante é o contexto geral da sua alimentação do dia, ela tem que estar alinhada ao seu objetivo mas também ter alimentos que você goste, pois para um emagrecimento saudável e duradouro você precisa ter adesão e longevidade no tratamento.

O jantar é uma refeição importante para o seu plano de perda de gordura, e escolher opções saudáveis e equilibradas pode fazer toda a diferença. Aqui estão algumas sugestões para o seu jantar:

Proteínas magras: Inclua fontes de proteínas magras em seu jantar, como frango grelhado, peixe, carne magra, tofu ou leguminosas (feijões, lentilhas, grão-de-bico). As proteínas ajudam a manter a saciedade e contribuem para a preservação da massa muscular durante a perda de peso.

Legumes e vegetais: Acrescente uma porção generosa de legumes e vegetais ao seu jantar. Eles são ricos em fibras, vitaminas e minerais, além de serem baixos em calorias. Experimente prepará-los salteados, cozidos no vapor ou em forma de salada.

Cereais integrais: Opte por cereais integrais em vez de carboidratos refinados. Escolha arroz integral, quinoa, batata-doce ou massa integral. Os cereais integrais fornecem energia duradoura e mantêm a sensação de saciedade por mais tempo.

Sopas e caldos: Sim, a sopa pode ser uma ótima opção para o jantar, especialmente se for uma sopa caseira e saudável, feita com ingredientes nutritivos. As sopas podem ser ricas em vegetais, proteínas magras e caldo, tornando-as uma escolha leve e reconfortante para a noite.

Evite frituras e alimentos processados: Evite alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares adicionados e excesso de sódio, como fast-foods e alimentos industrializados.

Lembre-se de controlar o tamanho das porções e evitar exageros. Além disso, mantenha-se hidratado(a) bebendo bastante água ao longo do dia.

Além da alimentação, a perda de gordura também é influenciada pelo estilo de vida em geral. Certifique-se de praticar atividade física regularmente, incluindo exercícios aeróbicos e treinamento de resistência, para auxiliar no processo de perda de peso.
Olá, tudo bem?
A sopa pode ser, sim, uma das suas opções de jantar. Feito com bastante legumes/verduras, os mais variados possíveis, com aqueles que você tem acesso. Importante, também, ter uma fonte de proteína nessa sopa, como, por exemplo, filé de frango (pode ser desfiado) ou uma carne magra. A proteína irá lhe proporcionar mais saciedade e diminuir a sensação de fome nas próximas horas.
Importante lembrar que um emagrecimento visando apenas a redução de calorias é um emagrecimento mal planejado. No processo de emagrecimento o sono, hidratação, saúde intestinal, hormônios e o psicológico precisam ser levados em consideração nesse processo.
Espero ter ajudado, lhe convido a conhecer o meu Instagram @nutri.brusantana, lá falo muito sobre emagrecimento e saúde.
Abraços,
Olá tudo bem?
Não precisa comer sopa para emagrecer, não tem um alimento isolado que engorda ou emagrece.
É um contexto, pois a causa do sobrepeso e da obesidade é multifatorial, tem que avaliar o seu caso clínico como um todo, para chegarmos a um consenso sobre o que te impede de emagrecer, trabalhando na sua dificuldade para tornar o emagrecimento o mais eficaz e duradouro.
Você pode jantar ou fazer lanches saudáveis toda noite e emagrecer...assim como engordar. Como falei anteriormente, só conhecendo seu caso clínico e as causas são muitas do sobrepeso.
Como citou das sopas, se for sopa industrializada elas tem a tendência de ter muito sódio e substâncias prejudiciais ao organismo, como glutamato monossódico.
Espero ter contribuído.
Abraços
Bom dia!

Eu sei que quando se trata de perda peso, as informações são tantas que acabamos nos perdendo né!

Mas para se ter uma perda de peso a qual você possa manter a longo prazo, precisamos pensar em uma alimentação leve, algo que você consiga seguir....
E o que vai contar na perca, não é somente a janta, mais todas as refeições do dia, pois quando há restrição em excesso, acabamos exagerando...
Opte a noite por uma refeição rica em nutrientes, proteínas, fibras, pouca gordura, e carboidratos.
Opte por um tipo de proteina magra(frango, carne, ovos, queijo magro)
Uma fonte de carboidrato ( pão integral, arroz, batata inglesa)
e abuse das saladas são ricas e fibras e pouquissimo calóricas!

Espero ter ajudado!!
Dieta por conta própria e restrições alimentares muitas vezes trazem o resultado a curto prazo que não é sustentado a médio e longo prazo, ainda podendo desregular os seus hormônios e aumentar o apetite e ocasionar uma compulsão alimentar. As orientações gerais seriam fracionar a alimentação ao longo do dia, iniciar as refeições principais comendo legumes e verduras e inserir opções proteicas em todas elas, mas idealmente o melhor é buscar uma nutricionista para ter orientações personalizadas e individualizadas que te ajudarão a alcançar seus objetivos de maneira mais rápida, eficaz e saudável.