Abscesso periapical - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em abscesso periapical

Encontre um especialista em Abscesso Periapical na sua cidade:
Albano Teixeira Freitas

Albano Teixeira Freitas

Dentista

Belo Horizonte

Ellen Greyce Silva Freitas

Ellen Greyce Silva Freitas

Dentista

Aracaju

Georgia Luiza Neves Machado

Georgia Luiza Neves Machado

Especialista em dor, Dentista

Guanambi

Emanuella Castelo Branco

Emanuella Castelo Branco

Dentista

Recife

Victor Nóbrega Costa

Victor Nóbrega Costa

Dentista

Caruaru

Perguntas sobre Abscesso periapical

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Abscesso periapical

Dra. Bruna Moura
Dra. Bruna Moura
Dentista
Maceió
O abscesso periapical é um processo inflamatório caracterizado pela formação de pus ao redor da ponta da raiz do dente. Este abscesso pode ter sua origem relacionada a lesões cariosas extensas…
3 respostas

 Thiago Seyfferth
Thiago Seyfferth
Dentista
Rio Do Sul
Pode ser uma fratura, pode ser periodontite, pode ser até outro dente!! um exame mais completo ajuda a identificar o real problema!
4 respostas

Dra. Nathália Pousa
Dra. Nathália Pousa
Dentista
Ribeirão Preto
Radiografia periapical é a mais indicada para o abscesso seguido de exame clinico
5 respostas

Especialistas falam sobre Abscesso Periapical

É classificado em: Agudo, onde bactérias invadem os tecidos periapicais causando uma inflamação purulenta. A disseminação da infecção pode levar a quadros clínicos graves, inclusive com risco de mortalidade. O paciente apresenta tumefação intra e/ou extra oral, dor espontânea, pulsátil, lancinante e localizada. Tratamento imediato deve ser direcionado para a drenagem do abcesso e eliminação do agente agressor. Crônico: cronificação do abcesso agudo. Paciente não relata dor e nem apresenta tumefação. Encontrado geralmente por meio de uma radiografia de rotina. Na maioria das vezes esta associado a drenagem contínua ou intermitente por meio de fístula intra e/ou extra oral.

É uma doença onde há um "acúmulo" de um conjunto de bactérias em torno do dente criando ou não um edema (inchaço) na região do final da raiz. Resumidamente, é o resultado da batalha entre sistema imunológico e bactérias. Existem variados tipos de abcessos, como: abcesso na fase aguda, na fase intermediária, na fase madura e o abcesso fênix (é um abcesso "antigo" que por um desequilíbrio do sistema imunológico, voltou para a forma aguda).

Quais profissionais tratam Abscesso periapical?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.