Aftas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Outros nomes: aftas recorrentes.

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - aftas

Encontre um especialista na sua cidade:
Luísa Buoro da Silva

Luísa Buoro da Silva

Dentista

Rio de Janeiro

Melina Franchini

Melina Franchini

Dentista

Florianópolis

Joseane Lins

Joseane Lins

Dentista

Recife

Aline Ferreira Borges

Aline Ferreira Borges

Dentista

Araxá

Tamires Oliveira

Tamires Oliveira

Dentista

São Paulo

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas sobre Aftas

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Aftas

Boa tarde!
Crianças menores de 2 anos não podem usar o Hexomedine spray, pois o anestésico tem risco de provocar edema de glote (podendo provocar insuficiência respiratória).


Olá, pode passar a pomada sim. O nome comercial mais conhecido é Omcilon-A Orabase (triancinolona acetonida). Passar 3 vezes ao dia após a higienização oral e ficar o período de uma hora sem…


Pode usar o Gingilone. E alimentos frios ou gelados que ajudam na inflamação

Especialistas falam sobre Aftas

Ainda de etiologia não comprovada, as aftas costumam originar-se de baixa imunidade. Dispomos de aparelho para laserterapia, para ajudar com essa dorzinha chata.

Sabrina Ehmke

Dentista

Timbó


Aftas são inflamações pequenas e brancas cercadas por uma área avermelhada. As aftas não são contagiosas, mas muitas vezes são confundidas com herpes, causado por um vírus contagioso. As aftas ocorrem dentro da boca, principalmente em mucosa, enquanto o herpes aparece no lado de fora da boca, por exemplo, no canto dos lábios. As aftas podem sumir e reaparecer. Podem também ser pequenas ou grandes e aparecer agrupadas ou isoladas. As aftas são comuns e recorrentes. Embora sua causa seja incerta, alguns especialistas acreditam que estão ligadas a problemas do sistema imunológico, a bactérias ou a vírus. Fatores tais como o estresse, trauma, alergias, cigarro, deficiências de ferro ou vitaminas.

Thaisa Reis

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O que é ? As lesões de afta, são bastante doloridas e estão associadas à queda da resistência imunológica do paciente apresentando-se como úlceras. Ação do laser ? O laser de baixa potência promove ação analgésica, diminuição do edema, aceleração na cicatrização e aumento da imunidade local. Qual a vantagem quando comparado ao tratamento convencional ? O uso do laser promove analgesia imediata nas fases mais agudas da lesão de afta, além de acelerar a cicatrização. Mais ainda, a freqüência e a intensidade das manifestações diminuem quando o paciente é submetido ao tratamento das lesões com laser. Foi comprovado que nenhum medicamento é capaz de promover esse efeito.

Aftas são ulcerações dolorosas que se desenvolvem na boca. Na Clínica Frigo e na MamaOdonto contamos com a laserterapia: um tratamento que ajuda no alívio da dor e diminuiu o tempo de cicatrização da lesão. Por ser uma luz, a laserterapia é bastante atrativa para as crianças, facilitando o tratamento.

Juliana Machado Frigo

Dentista

São Paulo

Quais profissionais tratam Aftas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.