Apraxias - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - apraxias

Julia Pires

Julia Pires

Terapeuta ocupacional

Rio de Janeiro

Renata Bindi

Renata Bindi

Fonoaudiólogo

São Paulo

Natalia Rocha

Natalia Rocha

Fonoaudiólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Camilla Gouveia

Camilla Gouveia

Terapeuta ocupacional

São José dos Campos

Ana Caroline Santana

Ana Caroline Santana

Fonoaudiólogo

Feira de Santana

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas sobre Apraxias

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Apraxias

A escola deve trabalhar essas questões junto aos alunos. Sugiro marcar uma reunião com a coordenação escolar e levar ao conhecimento da escola. Pois os profissionais na escola devem tomar conhecimento…
5 respostas


Eu indicaria um Neurologista,depois avaliado por ele passaria o caso neuropsicólogo (a)para uma avaliação das Funções cognitiva,se ainda não encontrado o problema faria o encaminhamento para…
5 respostas


Olá. Difícil diagnosticar sem um quadro completo da vida e das relações do seu filho. Para alguns, o sintoma da gagueira aparece a partir da insegurança e dificuldade em lidar com emoções fortes…
4 respostas

Especialistas falam sobre Apraxias

Pobre repertório de vogais, erros com as vogais; Pobre repertório de consoantes; Os erros e dificuldade aumentam com o aumento da quantidade de sílabas das palavras; A Associação Americana de Fonoaudiologia recomenda o termo Apraxia de Fala na Infância para o “Distúrbio neurológico motor da fala na infância, resultante de um dé­cit na consistência e precisão necessários à fala, na ausência de dé­cits neuromusculares (por exemplo, re‑exos anormais, tônus alterado). Dependendo do grau de severidade, a criança pode produzir o som, sílaba ou palavra-alvo em um contexto, mas é incapaz de produzir o mesmo alvo com precisão em um contexto diferente;

Karla Correia Simão

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro


As apraxias são dificuldades ou incapacidades que aparecem para realizar movimentos motores voluntariamente, ou seja, a pessoa quer fazer o movimento, mas não consegue. Pode ter como sintomas dificuldades de escrever, desenhar, copiar figuras, costurar, fazer movimentos manuais específicos, vestir-se, cruzar as pernas, andar e pode ocorrer na fala, havendo dificuldade para se expressar, embora a compreensão esteja intacta. As apraxias podem ocorrer em diversos transtornos como Alzheimer e Demência, sendo necessária uma avaliação para identificar e precisar as alterações.

Amanda Barroso De Lima

Psicólogo

Fortaleza

Quais profissionais tratam Apraxias?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.