Arterite de takayasu - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - arterite de takayasu

Cleandro Pires de Albuquerque

Cleandro Pires de Albuquerque

Reumatologista

Brasília

André Villela

André Villela

Angiologista, Cirurgião vascular

Araçatuba

Thaís Carvalho Coutinho

Thaís Carvalho Coutinho

Pediatra, Reumatologista pediátrico

Jundiaí

Sergio Luiz Oliveira Nunes

Sergio Luiz Oliveira Nunes

Reumatologista

São Lourenço

Simone Appenzeller

Simone Appenzeller

Reumatologista pediátrico, Reumatologista

Campinas

Lara Melo

Lara Melo

Reumatologista pediátrico, Pediatra

Piracicaba

Perguntas sobre Arterite de takayasu

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Arterite de takayasu

A arterite de Takayasu é um processo inflamatório das artérias. Portanto, toda a alimentação que não lese as artérias pode ser benéfica. A orientação, portanto, é a mesma que damos para pacientes…
1 respostas


Olá bom dia! A Arterite de Takayasu é uma vasculite de grandes vasos crônica, portanto o acompanhamento do paciente deverá ser por toda a vida, mesmo quando o paciente atinge remissão livre de…
2 respostas


Olá bom dia! Há de se considerar não só a doença em si (e se está em atividade)como também as medicações que você está usando para pesar na escolha. Se a doença está ativa, melhor evitar. Alguns…
2 respostas

Especialistas falam sobre Arterite De Takayasu

Arterite de Takayasu é uma vasculite(inflamação) da artéria aorta e seus ramos, artéria pulmonar, coronárias e artérias renais. Essa doença acomete principalmente mulheres entre 2ª e 3ª década de vida. Devido essa inflamação crônica as artérias lesadas desenvolvem estenose, aneurisma e/ou oclusões e por isso o paciente pode apresentar diferença dos níveis pressóricos nos membros acometidos. Os sintomas apresentados pelos pacientes são variáveis e muitas vezes dependem do território vascular acometido (febre, fadiga,mialgia, artralgia, dor torácica, dor cervical (carotidinea), dor abdominal, dor na perna ao andar (claudicação). O tratamento é realizado com medicações imunossupressoras.

Carolina Bassoli De Azevedo Bella

Reumatologista, Médico clínico geral

São Paulo

Quais profissionais tratam Arterite de takayasu?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.