Carcinoma basoescamoso - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - carcinoma basoescamoso

Encontre um especialista na sua cidade:
Frederico Hassin Sanchez

Frederico Hassin Sanchez

Dermatologista

Rio de Janeiro

Daniela Gomes Cunha D'Assumpção

Daniela Gomes Cunha D'Assumpção

Dermatologista

Belo Horizonte

Luiz Fernando Nunes

Luiz Fernando Nunes

Oncologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Flavio Barbosa Luz

Flavio Barbosa Luz

Dermatologista

Rio de Janeiro

Camila Medeiros

Camila Medeiros

Dermatologista

Petrolina

Wagner Bertolini

Wagner Bertolini

Dermatologista

Porto Alegre

Perguntas sobre Carcinoma basoescamoso

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Carcinoma basoescamoso

Ola. Esta lesão é uma lesão maligna da pele, mas que costuma apenas ser localizada e não dar metástases para outras localizações. Importante avaliar se as margens são negativas na biopsia. Sugiro…
2 respostas


É feita remoção cirúrgica da lesão com posterior análise do tecido em microscópio. E sim, existe risco de migrar para outras regiões. Cuide! Não atrase o tratamento.
1 respostas


Se a lesão foi totalmente retirada , com margem de segurança, isso pode lhe tranquilizar no momento, mas é necessário acompanhamento do oftalmologista/oncologista para detectar alguma recidiva…
2 respostas

Especialistas falam sobre Carcinoma Basoescamoso

Existe o câncer de pele não melanoma e o melanoma. O primeiro é a malignidade mais frequente que afeta pacientes brancos, afetando mais de 20% da população. Estes são o Carcinoma Basoselular, Carcionoma Espinocelular e carcinoma de células de Merkel. Os dois Principais fatores de risco pra os canceres de pele são o fototipo de pele e a exposição a radiação ultravioleta. É muito importante a detecção precoce de lesões cancerígenas e avaliação de lesões que podem ser precursoras, como: ceratose actinica e Doença de Bowen- câncer in situ. O câncer de pele melanoma é o mais agressivo e perigoso, geralmente acontece na pele mas, pode acontecer também no trato uveal, retina, na mucosa gastrointestinal.

Angélica Prado

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O Carcinoma Basoescamoso ,é um dos tipos de tumores dos mais frequentes da pele,que deve ser sempre prevenido com o uso constante de fotoprotetor nas áreas expostas , O Tratamento deve ser sempre cirúrgico com margem de segurança alargada. Atenção daqueles que mantém uma exposição constante ao sol ,devem anualmente solicitar uma avaliação .

Ana Beatriz Arbex Ferreira

Especialista em medicina estética, Generalista

São Paulo

Quais profissionais tratam Carcinoma basoescamoso?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.