Ceratose seborréica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - ceratose seborréica

Larissa Carvalho Severico

Larissa Carvalho Severico

Dermatologista

Pelotas

Jorgete Carrilho

Jorgete Carrilho

Generalista

Londrina

Ivan Curtiss Silviano Brandao

Ivan Curtiss Silviano Brandao

Dermatologista

Belo Horizonte

Ariadne Mota Revoredo Soares

Ariadne Mota Revoredo Soares

Dermatologista

Brasília

Luciana Marinho dos Anjos

Luciana Marinho dos Anjos

Dermatologista

Brasília

Guilherme De Medeiros Holanda

Guilherme De Medeiros Holanda

Dermatologista

Ribeirão Preto

Perguntas sobre Ceratose seborréica

Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Ceratose seborréica

Procedimentos com eletrocauterio podem gerar pequenas alterações na coloração. Mas só com tempo para saber, o principal é seguir as orientações e cuidados, tais como uso de protetor solar.
1 respostas


Olá!
Água oxigenada não ajuda neste tipo de dermatose.
2 respostas


A Ceratose Seborreica deve ser tratada pelo dermatologista , após a confirmação do diagnóstico através do exame clínico dermatológico e dermatoscópico , garantindo assim que seja uma lesão benigna…
2 respostas

Especialistas falam sobre Ceratose Seborréica

As ceratoses seborreicas são lesões de pele muito frequentes. Na sua forma mais comum são vistas como manchas nas mãos de pessoas de pele clara (também conhecidas como manchas senis). Entretanto, são lesões que podem aparecer nas mais diversas formas, tamanhos e cores; podem ser lisas, ásperas ou até altas, semelhantes a verrugas; podem até mesmo ser confundidas com câncer de pele. Aparecem em qualquer local do corpo, mas as áreas expostas à radiação ultra-violeta do sol, como as mãos, são mais susceptíveis. O tratamento mais eficiente, na maioria dos casos, é a crioterapia. Luz intensa pulsada e laser também podem ser usados. Tenho muita experiência nestes tratamentos.

André Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

Ceratose Seborréica é um tumor benigno da pele (epiderme) e clinicamente se assemelham muito com verrugas. São mais comuns no rosto, pescoço, axilas e nas mamas. O tratamento é necessário apenas por razões estéticas (nunca vai virar câncer de pele) e realizado através de cauterização dessas lesões.

Fernanda Arêas

Dermatologista

Belo Horizonte

Quais profissionais tratam Ceratose seborréica?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.