Deformidades adquiridas da orelha - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - deformidades adquiridas da orelha

Edmilson Lucio da Silva

Edmilson Lucio da Silva

Cirurgião plástico

Brasília

Regis Pinheiro Nogueira

Regis Pinheiro Nogueira

Cirurgião plástico

Fortaleza

Aline Corrêa Durão

Aline Corrêa Durão

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Bernardo Nogueira Batista

Bernardo Nogueira Batista

Cirurgião plástico

São Paulo

André Ahmed Pereira

André Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

João Paulo Verbicario

João Paulo Verbicario

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Deformidades adquiridas da orelha

Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Deformidades adquiridas da orelha

Dependerá do grau de visibilidade e da raspagem realizada.
1 respostas


São classificações de deformidades da orelha externa:
Melotia - implantação (ou seja, o local aonde está a orelha) é diferente do esperado, mais abaixo ou mais adiante por exemplo.
Sinotia…
1 respostas


Olá. O Cirurgião Plástico é o médico especialista preparado para corrigir todas as deformidades da orelha, bem como as de outros órgãos do corpo humano .
3 respostas

Especialistas falam sobre Deformidades Adquiridas Da Orelha

A otoplastia, ou cirurgia de correção de orelhas proeminentes, é um procedimento que é feito para tratar a "orelha em abano", ou "orelhas de dumbo. Deixando dessa foram rosto mais harmônico.É uma cirurgia que pode ser feita com anestesia local ou com sedação. A recuperação é rápida com repouso relativamente tranqüilo. A idade indicada é a partir dos 5-7 anos, idade pré escolar, até mesmo para evitar apelidos e bullying na escola.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita

Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima. A otoplastia trata específicamente: • Orelhas muito grandes – uma condição rara chamada macrotia, Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus – não associados à perda auditiva.

Carlos Augusto Ferreira Moreira

Cirurgião plástico

Dourados


Procedimento indicado para correção de orelhas proeminentes ou "em abano". A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas, presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, sendo utilizado pontos ou até mesmo retirada de tecidos cartilaginosos em excesso, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. A otoplastia é um procedimento altamente individualizado pois as deformidades são muito variáveis. Indicada para pacientes acima de sete anos devido ao desenvolvimento estrutural da região e não contra indicada na adolescência ou na fase adulta.

Daniel Carli

Cirurgião plástico

Guarulhos


Defeitos na orelha adquiridos em acidentes. A cirurgia depende de cada caso, mas existem uma série de procedimentos que podem ser realizados com sucesso.

Edmilson Lucio Da Silva

Cirurgião plástico

Brasília

Quais profissionais tratam Deformidades adquiridas da orelha?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.