Distúrbios do metabolismo do cálcio - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - distúrbios do metabolismo do cálcio

Cintia Homem Yamazaki

Cintia Homem Yamazaki

Endocrinologista, Médico clínico geral

São Paulo

Paulo Henrique Gonzales

Paulo Henrique Gonzales

Endocrinologista

Pelotas

Thais Cavalcanti

Thais Cavalcanti

Nutricionista

Fabiana Raucci

Fabiana Raucci

Nutricionista

Santo André

Paola Nunes Moreira

Paola Nunes Moreira

Nutricionista

São Paulo

Roberta Rodrigues Penhalbel Pinheiro

Roberta Rodrigues Penhalbel Pinheiro

Endocrinologista

Bauru

Perguntas sobre Distúrbios do metabolismo do cálcio

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Distúrbios do metabolismo do cálcio

Olá, os valores da albumina estão muito próximos então não há diferença significativa com o uso de qualquer um desses valores. Além disso, no seu caso não há necessidade do emprego desta fórmula.
1 respostas

Há também esta maneira de calcular o cálcio. Mas a forma mais precisa é dosagem nos eritrócitos que sao os transportadores de cálcio. A dosagem no plasma é imprecisa.
3 respostas

Muitos Nutrientes participam do metabolismo do cálcio, o ideal é procurar um nutricionista para fazer uma avaliação mais completa sobre sua alimentação e realizar as alterações necessárias na…
3 respostas

Especialistas falam sobre Distúrbios do metabolismo do cálcio

Intoxicação por Vitamina D (VD): Suplementação de vitamina D é feita para melhor absorção de cálcio no organismo e redução do risco de raquitismo e osteoporose. O organismo só produz VD após exposição à luz solar regular. A reposição apenas com alimentos não é suficiente para manter os níveis adequados. O problema é que os suplementos de VD são adquiridos facilmente, com apresentações e dosagens variadas. A hipervitaminose D geralmente ocorre em situações de excesso de suplementação, seja pelo uso espontâneo de doses e manipulações inadequadas. O paciente apresenta náusea, vômito, aumento da sede e volume urinário, arritmia cardíaca, alteração de consciência com coma e morte.

Quais profissionais tratam Distúrbios do metabolismo do cálcio?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.