Doença de charcot-marie-tooth - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doença de charcot-marie-tooth

Margleice Marinho Vieira Rocha

Margleice Marinho Vieira Rocha

Neurologista

Aracaju

Mariana Cavazzoni Lima de Carvalho

Mariana Cavazzoni Lima de Carvalho

Especialista em medicina física e reabilitação

São Paulo

Paulo Victor Sgobbi de Souza

Paulo Victor Sgobbi de Souza

Neurologista

São Paulo

Josias Dantas Passos

Josias Dantas Passos

Neurologista

Aracaju

Marcus Vinicius Rocha Pinto

Marcus Vinicius Rocha Pinto

Neurologista

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Doença de charcot-marie-tooth

Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Doença de charcot-marie-tooth

Bom Dia. Infelizmente somente com essa informação não consigo lhe responder. Existem diversas formas de Doença de Charcot-Marie-Tooth (Tipo 1A, 1B, 2A...) cada uma causada por mutações em genes…
1 respostas


É necessário uma consulta e um exame minucioso para verificar sinais e sintomas discretos na maioria das vezes não perceptíveis pelos pacientes. Uma vez se tratando de doença genética, ainda…
1 respostas


Se esta referindo-se a doença de Charcot-Marie-Tooth, a fisioterapia é melhor para o tratamento. Pilates para depois que melhorar, uma medida preventiva.
15 respostas

Especialistas falam sobre Doença De Charcot-Marie-Tooth

A doença de Charcot-Marie-Tooth (CMT) é afecção neurológica hereditária que frequentemente afeta provocando fraqueza muscular e causa progressiva deformação do pé e tornozelo. O pé cavo e os dedos em garra são problemas frequentemente encontrado nos pacientes acometidos por esta doença. O método conservador utilizando órteses corretivas constitui a primeira linha de tratamento. Entretanto, frequentemente é necessário realizar cirurgias corretivas quando as deformidades se acentuam. Transferência de tendões para substituir músculos paralisados, osteotomias nos ossos do pé para corrigir deformidades e fusão óssea (artrodese) das articulações instáveis são as principais técnicas cirúrgicas.

Ricardo Cardenuto Ferreira

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Doença de charcot-marie-tooth?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.