Falha de prótese - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - falha de prótese

Alberto Pessoa Neto

Alberto Pessoa Neto

Dentista

Ilhéus

Mariana Bento alves

Mariana Bento alves

Dentista

Araraquara

Cesar Soares

Cesar Soares

Dentista

Santos

Gustavo Martins

Gustavo Martins

Dentista

Rio de Janeiro

Aline Resende Paes

Aline Resende Paes

Dentista

São Luis de Montes Belos

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Especialistas falam sobre Falha de prótese

É muito comum as prótese dentárias falharem, ou seja, perdem-se as próteses antes do tempo médio de durabilidade estipulado pelos artigos científicos. Duas são as principais causas das falhas das próteses odontológicas, desadaptação e interferências oclusais. A desadaptação provoca infiltração bacteriana na interface dente/prótese, levando a lesões de cárie e inflamação gengival. As interferências oclusais ocorrem quando as próteses não são bem ajustadas, ficando "altas". Essa falta de ajuste pode levar a fratura das próteses e também das raízes dentárias.

Leonard José Ruas Chelotti

Dentista

Campo Grande


Prótese mal adaptada na boca ou com fratura, independente do tipo de prótese, promove mais malefícios( ex: local de retenção de alimento, proliferação de fungo ou bactérias, alterações na gengiva ou mucosa ...) que benefícios. O reconhecimento da falha deve ser tratada com a opção que melhor se enquadra na situação clinica de saúde e estética e na condição financeira da pessoa. Um profissional experiente é capaz de oferecer uma boa avaliação.

Erika Cavalcante

Dentista

Aracaju

Quais profissionais tratam Falha de prótese?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.