Gravidez em diabéticas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - gravidez em diabéticas

Cristiane Carvalho

Cristiane Carvalho

Nutricionista

Sorocaba

Carla Xavier

Carla Xavier

Nutricionista

Maceió

Fabíola de Souza Amaral Baumotte

Fabíola de Souza Amaral Baumotte

Nutricionista

Brasília

Mario Antonio Martinez Filho

Mario Antonio Martinez Filho

Ginecologista

São Paulo

Gilma Mota

Gilma Mota

Nutricionista

Luana Andrade

Luana Andrade

Nutricionista

Fortaleza

Perguntas sobre Gravidez em diabéticas

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Gravidez em diabéticas

Olá, para gestante o controle é tão rigoroso quanto não gestantes. Realmente a glicada está alta... Tanto a hipoglicemia quanto a hiperglicemia fazem mal tanto para você quanto para os bebês,…
2 respostas

O ideal que essa diabetes esteja controlada com uma alimentação equilibrada que forneça a quantidade de nutrientes ideal para você e para o bebê, de forma que não aumente a glicemia. Pois a diabetes…
3 respostas

A diabetes é uma doença crônica. Se controlada, a chance de desenvolver riscos são minimas. Continue com uma alimentação balanceada e regularmente distribuída ao londo do dia. Faça uso dos suplementos…
3 respostas

Especialistas falam sobre Gravidez Em Diabéticas

O acompanhamento nutricional durante a gestação visa reduzir os sintomas e complicações decorrentes do diabetes, tanto em gestantes que já eram diabéticas quanto em gestantes que desenvolveram a doença durante o período gestacional. O ajuste no plano alimentar irá garantir o desenvolvimento adequado do feto em paralelo ao controle do quadro de diabetes da mãe, minimizando os riscos e prejuízos para ambos nessa fase.

Carolina Borba

Nutricionista, Terapeuta complementar

Campinas

Agendar uma visita

Os cuidados na gravides são de extrema importância, principalmente quando a gestação possui alguns riscos como o diabetes gestacional. No tratamento do diabetes gestacional, o acompanhamento nutricional é de extrema importância, pois é aconselhável o tratamento de mudanças de hábitos alimentares para o controle do diabetes. E esse acompanhamento deve ser realizado com muito cuidado, com o controle de ganho de peso, com os níveis de glicemia controlados. Para evitar tanto problemas na hora do parto, quanto o nascimento do bebê Gig, e de futuras complicações para o bebê e até um possível diabetes do tipo I para a criança.

Luciene Dos Santos Gomes Giordano

Nutricionista

Belo Horizonte


A diabetes gestacional é uma doença que atinge grávidas, previamente sadias (sem diabetes). A gravidez envolve muitos hormônios e altera o metabolismo do açúcar. Algumas pessoas mais sensíveis podem apresentar aumento da concentração glicêmica, que é constatado durante exame de sangue e o teste oral de tolerância, após a 22 semana. A glicemia bem controlado durante a gestação é fundamental para garantir o desenvolvimento adequado do feto, Crianças expostas a hiperglicemia intrauterina podem nascer com macrossomia, excesso de peso e tamanho e ter hipoglicemias após o nascimento, expondo-o a risco de vida. A dica é ter acompanhamento regular e manter o peso adequado desde antes da gravidez.

Victor Almeida

Endocrinologista, Médico clínico geral

Salvador

Quais profissionais tratam Gravidez em diabéticas?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.