Hiperpigmentação - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hiperpigmentação

Ricardo Felipe dos Santos Amorim

Ricardo Felipe dos Santos Amorim

Dermatologista

Rio de Janeiro

Marília Larizzatti Leonello

Marília Larizzatti Leonello

Dermatologista

Santo André

Fernanda Tolstoy

Fernanda Tolstoy

Dermatologista

Rio de Janeiro

Livia Rodrigues

Livia Rodrigues

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Rafaela Melo

Rafaela Melo

Dermatologista

Porto Alegre

Perguntas sobre Hiperpigmentação

Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Hiperpigmentação

Procure um dermatologista pra avaliar e te orientar
1 respostas

O óleo de Rosa Mosqueta tem propriedades hidratantes. Muito usado na prevenção de estrias. Para clareamento da região íntima podemos utilizar agentes clareadores, peelings químicos e laser. Consulte…
1 respostas

Especialistas falam sobre Hiperpigmentação

As manchas escurecidas incomodam muito, fazendo com que muitas pessoas evitem se expor, isso causa tristeza e solidão. As manchas podem surgir em qualquer lugar do corpo, inclusive podem ser resultado de tratamentos intempestivos, que ao invés de ajudarem, pioram ainda mais as manchas. Com sua Plano de Tratamento posso direcionar os melhores tratamentos para clarear e manter mas manchas sob controle. Podemos usar cremes, peelings e lasers, dependendo de cada caso.

Cinthia Orasmo

Dermatologista

Dourados


A hipercromia pós inflamatória se caracteriza por “manchas” de pigmentação acentuada que surgem nos locais onde houve alguma injúria e/ou inflamação e ocorrem com mais frequência nos pacientes de pele negra. Algumas injúrias cutâneas estão mais comumente relacionadas ao desencadeamento do quadro, dentre elas destacam-se a acne, a foliculite, a reação à picada de inseto, traumas e reações medicamentosas. Procedimentos cirúrgicos/estéticos também são possíveis desencadeadores. No consultório, observamos que essa é uma das principais queixas dos pacientes negros.Hoje,temos diversas opções de tratamento que amenizam ou até mesmo eliminam as manchas.Consulte seu dermatologista.

Júlia Rocha

Dermatologista

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Hiperpigmentação?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.